Acaba a polêmica? Em postagem, Fifa exalta décimo título do Palmeiras

Clube alviverde conquistou o décimo título do Brasileirão após vencer o Vasco no último domingo

Relacionadas

Não é só o Mundial, muitos torcedores rivais do Palmeiras também brincam com a contagem de conquistas feita pelo clube alviverde. Após vencer o Vasco no último domingo, o time comandado por Felipão concretizou a décima conquista do Campeonato Brasileiro na história do clube paulista.

A polêmica se dá pois entre os dez títulos palmeirenses estão inclusas conquistas obtidas antes de 1971, quando o Brasileirão passou a ser disputado uma vez por ano. Mas não é só a CBF que considera o decacampeonato do Palmeiras um fato, mas também a Fifa.

"O Palmeiras tornou-se campeão brasileiro pela 10ª vez, um recorde", escreveu a entidade em seu perfil oficial no Twitter. Em paralelo, uma enquete foi criada para os seguidores tentassem acertar quantos jogos o clube permaneceu invicto.

Com 22 jogos de invencibilidade, maior marca na história do torneio desde 2003, quando o campeonato passou a ser realizado em pontos corridos, a equipe pode igualar no próximo domingo, diante do Vitória, a marca do Palmeiras de 1993/1994, quando a equipe ficou 23 jogos sem perder. 

"O Palmeiras também registrou a sexta maior sequência invicta na história do Campeonato Brasileiro", afirma a postagem antes de questionar quantos jogos o time alviverde está sem perder. A opção correta, de 22 partidas, é a mais votada com 57% dos votos.  

Veja a lista de conquistas:

1960 - Taça Brasil

1967 - Torneio Roberto Gomes Pedrosa

1967 - Taça Brasil

1969 - Torneio Roberto Gomes Pedrosa

1972 - Campeonato Brasileiro

1973 - Campeonato Brasileiro

1993 - Campeonato Brasileiro

1994 - Campeonato Brasileiro

2016 - Campeonato Brasileiro

2018 - Campeonato Brasileiro

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolPalmeirasFifa [Federação Internacional de Futebol]Luiz Felipe ScolariCampeonato Brasileiro de Futebolfutebol
Comentários