Aconteceu! Descubra qual foi o primeiro clube a ser comprado com bitcoin

Rimini, que atua pela Série C do Campeonato Italiano, tem dinheiro virtual

O Rimini, que milita na Série C do Campeonato Italiano, fez história ao se tornar nesta segunda-feira o primeiro clube de futebol do mundo a ser comprado com bitcoin. O clube teve 25% de suas ações adquiridas pela Heritage Sports Holdings (HSH), que utilizou a criptomoeda durante o processo de compra. Após ter declarado falência em 2016, o clube biancorosso recomeçou sua história na liga Eccellenza da região da Emília-Romanha, que é considerada a quinta divisão do calcio.

Na temporada passada, o Rimini foi campeão do Grupo D da Série D e conseguiu retornar ao futebol profissional da península. O Rimini nunca disputou a Série A, mas conta com nove participações na Série B, sendo a última na temporada 2008/09 e 44 edições na Série C.

No mês passado o Gibraltar United, time da primeira divisão da liga local, anunciou que vai passar a pagar jogadores em criptomoedas. A informação foi dada pelo jornal inglês The Guardian.

O dono da equipe, Pablo Dana, acredita que dessa maneira, além de facilitar a vida de jogadores estrangeiros que têm dificuldades em abrir contas em outro país, a criptomoeda também vai evitar os "escândalos de corrupção que assolam o futebol". E alerta, na mesma entrevista: "Gibraltar foi o primeiro lugar que regulamentou empresas de apostas há 20 anos, quando todos viam isso como algo horrível". 

 

Success is not final, failure is not fatal; it is the courage to continue that counts. • #mondaymotivation

Uma publicação compartilhada por Gibraltar United FC (@gibraltarunitedfc) em

 

MAIS SOBRE:

Futebolfutebolmoeda virtualCampeonato Italiano de FutebolRimini [Associazione Calcio Rimini]
Comentários