Adilson Batista critica o futebol brasileiro: 'você acha que assisto Série B?'

Os comentários vão desde o calendário do futebol até o nível técnico das equipes

Relacionadas

Neste último domingo, América-MG e Ceará se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e ficaram apenas no empate sem gols. Diferentemente do último jogo contra o Vasco, onde o América-MG venceu por 2 a 1 e criou boas chances, o técnico Adilson Batista se mostrou insatisfeito com o time.

Chateado com a atuação de sua equipe e de perder a chance de subir na tabela, o treinador deu uma coletiva onde soltou o verbo sobre suas insatisfações. As criticas vão desde o calendário do futebol brasileiro até o nível técnico das equipes - o que, como ele defende, está tudo relacionado. 

"Dá para tirar as 20 datas de Estadual, que não vale nada, não leva a lugar nenhum, não joga contra ninguém. Só por causa da Federação Paulista de Futebol, recebe R$ 100 mil e fica esses campeonatos estaduais", alfinetou. "Aí fica esse futebol que vocês estão vendo: lento, preguiçoso", analisa.

"Mas quem comanda o futebol não enxerga isso. Não adianta eu ficar falando, outros treinadores já falaram. Mas não querem (mudar). É político, é um reflexo do que estamos vendo aí, só tem ladrão neste País", disparou.

O treinador comentou ainda sobre as duas perdas que teve no seu time para o duelo com o Ceará: o goleiro titular, João Ricardo, sentiu desconforto muscular na coxa direita e o lateral-meia Gerson Magrão teve problemas na coxa esquerda.

"É desgaste. Eu já defendo isso há anos. Campeonato Estadual é um atraso no futebol brasileiro. Lugar nenhum do futebol mundial tem campeonato estadual. Só na várzea aqui do Brasil", afirma. "Eu assisto Campeonato Inglês, você acha que eu assisto Série B? Eu não perco meu tempo. Assisto Campeonato Inglês, Campeonato Alemão, Espanhol. Porque a gente vê falta, truncado", conta. "Precisava ter um pouquinho de bom senso. Em defesa dos atletas do futebol brasileiro", pede. 

O América-MG está na 11.ª colocação do Brasileirão com 30 pontos. No próximo jogo, o clube enfrenta o Botafogo fora de casa, no domingo, dia 16, e para a alegria de Adílson Batista a partida seguinte é no outro sábado, dia 22, contra o São Paulo no Morumbi. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolAmérica MineiroCeará [estado]Brasil [América do Sul]Campeonato Brasileiro de FutebolVascoAdilson BatistaCampeonato Brasileiro de Futebol [Série B]futebol
Comentários