Adriano 'Imperador' garante que ainda não está aposentado do futebol

Atacante diz que quer jogar ainda por mais dois anos e que evita ir ao estádio ver jogos

Relacionadas

Adriano tem 37 anos, e não joga uma partida oficial desde 2016. Ainda assim, o 'Imperador' garante que ainda não está aposentado do futebol, mas não recebeu nenhuma proposta de um time no qual se sinta bem para, em suas palavras, atuar por 'mais uns dois anos'. O ídolo do Flamengo concedeu uma entrevista ao GloboEsporte na qual, entre muitos sorrisos, falou sobre a aposentadoria e disse que não consegue assistir muitos jogos de futebol.

"Nunca penso em me aposentar. É que não tive uma proposta de um clube que eu possa me sentir bem e seguir, sei lá, dois anos. Então, prefiro não falar porque não sei se vou conseguir cumprir. Por isso, fico na minha e não dou muita entrevista. Sei que vão questionar muito isso", afirmou, na entrevista.

Apesar de garantir a vontade de continuar no esporte, Adriano sabe que será difícil, caso consiga. "É claro que eu quero voltar, sabendo que não serei o que era antes. Até pelo meu tendão, que operei duas vezes, estou com a idade um pouco acima. Só falta uma oportunidade de um clube que eu me identifique e queira para poder fazer um teste. Não quero contrato nem nada. Mas me botar para treinar e ver se lá na frente dá certo", projeta o centroavante.

Enquanto não volta, Adriano  tenta não ver muitos jogos de futebol. "Às vezes, não assisto muito porque me bate uma saudade muito grande. Meus amigos até chamam para ver jogos do Flamengo, do Corinthians e não vou porque bate saudade. Fico até emocionado de ver e saber que participei de uma competição tão forte. Marca muito e faz muita falta", contou.

Adriano teve grandes atuações pelo Flamengo, sendo um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, e pela Inter de Milão. Foi titular da seleção na Copa do Mundo de 2006 e jogou muito bem na Copa das Confederações 2005, competição da qual foi eleito o melhor jogador.

MAIS SOBRE:

futebolAdrianoFlamengo
Comentários