'Ainda não consigo dormir bem', diz Baggio sobre pênalti perdido na final da Copa

O ex-artilheiro italiano falou que sempre sonhou em jogar uma final, mas que a realidade sempre é diferente do imaginado

Relacionadas

O ex-atacante italiano Roberto Baggio confidenciou em entrevista que ainda não consegue dormir bem por conta do pênalti perdido na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, que resultou no tetracampeonato do Brasil.

Ídolo da Juventus nos anos 1990, Baggio disse que sempre sonhou em jogar uma final da Copa, mas que nunca imaginou que seria daquele jeito. 

"Eu ainda não consigo dormir bem por conta do meu erro naquela cobrança contra o Brasil", lamentou o artilheiro. "É uma situação desagradável e que ensinou uma lição para mim: sonhar é uma coisa e realidade é outra."

"Sempre sonhei em jogar uma final da Copa do Mundo contra o Brasil e vingar aquela que nós perdemos em 1970", disse o ex-jogador, que foi para o torneio como o melhor jogador do mundo, tendo ganhado a Bola de Ouro e o prêmio da FIFA na temporada anterior. "Ainda sonho com uma final diferente", completou. 

Apesar da decepção na final daquela Copa, Baggio continuou sua brilhante carreira na Itália e se aposentou como bicampeão italiano, com um título na antiga Copa da Uefa (atual Liga Europa) e sempre aparecendo nas listas de melhores jogadores na história. 

MAIS SOBRE:

futebolRoberto BaggioCopa do Mundo Estados Unidos 1994 [futebol]
Comentários