No jogo do título Holandês, Ajax coloca foto de Abdelhak Nouri na camisa

Jogador sofreu um ataque cardíaco em campo durante amistoso do clube em 2017

Nesta quarta-feira, o Ajax confirmou seu 34º título do Campeonato Holandês. O título veio acompanhado de um gesto de muita classe: o clube colocou na camisa a foto de Abdelhak Nouri, jogador do clube que sofreu um ataque cardíaco durante um amistoso.

Nouri, jovem holandês, tinha 20 anos quando sofreu o ataque, em 8 de julho de 2017, quando o Ajax enfrentava o Werder Bremen na pré-temporada. Devido à falta de oxigênio, também ocorreu de sofrer dano cerebral permanente, o que o levou a ficar em coma por um ano e um mês, saindo apenas em 5 de agosto de 2018.

Apesar de ainda estar em recuperação, Nouri, infelizmente não conseguirá mais estar apto para jogar futebol profissionalmente. Ele fez 15 jogos e um gol pelo time principal do clube holandês.

Muitos dos jogadores do atual time do Ajax foram companheiros de Nouri nas categorias de base. Com um time formado por atletas em sua maioria formados no clube, o Ajax foi campeão holandês e da Copa da Holanda, além de ter chegado na semifinal da Liga dos Campeões eliminando Real Madrid e Juventus.

Hoje, o Ajax confirmou a conquista nacional com uma vitória por 4 a 1 sobre o De Graafschap. O time terminou o campeonato com 86 pontos, três a mais que o vice-campeão PSV.

MAIS SOBRE:

futebolAjaxAbdelhak Nouri
Comentários