Ajude a escolher o nome do porco super-herói, novo mascote do Allianz Parque

Verdino, Trino e Salvatore são as opções que estarão disponíveis para votação popular

Relacionadas

Depois de batizar a capivara símbolo da Copa América no Brasil, os fãs de esporte podem opinar sobre outro nome: o mascote do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. O personagem é um porco simpático, diferente do bravo Gobatto, e que usa vestimentas de super-herói.

Os palmeirenses podem decidir qual vai ser o nome do mascote: Verdino, Trino ou Salvatore? Antes de poder votar no site oficial da arena entre os dias 28 de abril e 8 de maio, vamos explicar cada um dos três significados para que possam definir o predileto.

Trino é a abreviação de Palestrino. Verdino é uma palavra de origem italiana que significa algo como "esverdeado". Salvatore, por fim, tem como referência ser uma espécie de guardião do Allianz Parque. 

Rogério Dezembro, CEO do estádio do Palmeiras, conta que antes de definir a figura de um porco eles realizaram uma pesquisa com os torcedores do time. Entre as opções havia um anjo e um gladiador, mas o público optou por um novo porquinho representando o estádio. 

Além de entreter os torcedores, o personagem que ficará nas numeradas (e não no gramado) também terá outras missões. "Esse personagem se preocupa com a segurança, conforto e diversão de quem está presente no estádio ou em nossas plataformas digitais", explica Rogério.

O próximo jogo no Allianz será domingo, na estreia do time pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras recebe o Fortaleza às 19h pela primeira rodada do torneio nacional. 

 

MAIS SOBRE:

futebolAllianz ParquePalmeirasporco
Comentários