Álbum dourado da Copa só é vendido em um país e tem 12 figurinhas exclusivas

Edição especial que tem deixado colecionadores curiosos só é existe na Suíça

Relacionadas

Você sabia que existe um álbum da Copa do Mundo da Rússia dourado? Isso mesmo. Como se não bastasse as versões de capa dura e a tradicional, essa edição especial tem deixado muitos colecionadores curiosos. 

+ Julio Cesar desabafa: 'Quando eu morrer vão lembrar do 7 a 1'

Salah prova generosidade e gasta milhões ajudando sua cidade natal, no Egito

Ibrahimovic diz que estará na Copa e explica: 'Eu coloquei a Suécia no mapa'

Trata-se da Gold Edition ("edição de ouro" em português). O mais curioso é que essa iniciativa da Panini só é vendida em um único lugar do mundo: na Suíça. Ele traz, inclusive, o mapa do país na capa. Mas essa não é essa a única diferença.

Apesar de serem bastante semelhantes, e incluirem as mesmas 682 figurinhas, os pacotinhos também são produzidos na cor dourada e cada uma das figurinhas é impressa em um papel diferente, mais espesso, e com margens douradas ao invés de brancas. Cada envelope custa 1,1 franco suíço, o que equivale a R$ 3,90. 

Ainda segundo o Uol Esporte, a maior exclusividade do álbum fica nas últimas páginas. Diferente da tradicional que inclui "apenas" os registros dos lendários campeões da competição, a versão dourada tem um espaço para cromos de 12 jogadores especiais: um de cada Copa desde 1970. Essas figurinhas não fazem parte da coleção oficial, então só podem ser conseguidas na compra de uma marca de refrigeirantes parceira da Fifa.

A lista tem Pelé, Franz Beckenbauer, Mario Kempes, Karl-Heinz Rummenigge, Diego Maradona, Paolo Maldini, Carlos Valderrama, Michael Owen, Rivaldo, Fabio Cannavaro, Carles Puyol e Miroslav Klose. 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Fifa [Federação Internacional de Futebol]álbum de figurinhas
Comentários