'Alemanha da Gama': seleção é rebaixada na Liga das Nações e vira piada

Sem entrar em campo, seleção alemã cai para a 'segunda divisão' da competição europeia

Relacionadas

Sem entrar em campo, a Alemanha está rebaixada na Liga das Nações, competição recém-criada pela Uefa. Nesta sexta-feira, a queda para a "segunda divisão" da competição veio com a vitória da Holanda sobre a França por 2 a 0, em Amsterdã. A notícia, é claro, foi motivo de piada nas redes sociais.

A Alemanha é a lanterna da competição, com apenas um ponto. Na Liga das Nações, o último de cada uma das quatro chaves é rebaixado para a Liga B, espécie de segunda divisão do torneio. E este é o destino para os alemães, que ainda receberão os holandeses nesta terça-feira, em Gelsenkirchen. O jogo não valerá mais nada.

No Twitter, brasileiros compararam a seleção com o Vasco, clube que briga para fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e segue em uma temporada em que tudo parece dar errado. "Agora a Alemanha passa a se chamar 'Alemanha da Gama'", "Alemanha x Vasco terça-feira chuvosa 20h vai ser louco demais", "nunca imaginei dizer isso, mas a Alemanha foi rebaixada de divisão antes do Vasco", reagiram alguns dos internautas.

E as piadas não param por aí: "A Alemanha tá sendo rebaixada. Ano que vem teremos Alemanha x Paraná sexta-feira à noite", "Arerê a Alemanha vai jogar a Série B", "esperando o próximo amistoso com a Alemanha só para ver a torcida gritar: Ão ão ão, segunda divisão!", "Alemanha rebaixada. Quem nasceu para Low nunca chegará a Lisca", comentaram outros torcedores.

Confira a repercussão:

MAIS SOBRE:

FutebolUefa [União das Associações Europeias de Futebol]seleção alemã masculina de futebol
Comentários