Relacionadas
Alexandre Pato não descartou sua volta ao Milan para trabalhar mais uma vez com Leonardo, ex-jogador brasileiro que retornou ao clube, desta vez, para atuar como diretor esportivo. Em entrevista ao jornal italiano Tuttosport, o atacante se mostrou aberto para negociação.
"Meu retorno para Milão com Leonardo? Enquanto isso eu espero por uma ligação... Aí depois a gente vê", comentou o jogador que desde o ano passado veste a camisa do Tianjin Quanjian, da China.
Na opinião do brasileiro, que atuou por cinco temporadas no clube italiano, Leonardo é a pessoa certa para fazer o Milan voltar aos tempos de glória na Europa. No cargo, ele substitui Massimiliano Mirabelli, demitido um dia antes de sua contratação.
"O Leonardo é um campeão. Dei meus parabéns a ele e desejei boa sorte, há alguns dias. Certamente o Leonardo tem a visão e a competência para dar uma nova abordagem ao Milan", afirmou.
Official Statement: Leonardo is back home ⬇https://t.co/DD6L7gZJ1t — AC Milan (@acmilan) 25 de julho de 2018
Leonardo, que foi tetracampeão do mundo pela seleção brasileira em 1994, foi um dos responsáveis pela transferência do atacante do Internacional para o clube italiano, em 2007, pelo valor de 24 milhões de euros.
Não só dele, na verdade. O ex-jogador também foi responsável pelas contratações dos brasileiros Kaká e Thiago Silva. Em 2009, se tornou técnico da equipe italiana, mas não teve grandes resultados e foi demitido após uma temporada.