Alisson chega a marca que não era alcançada há dez anos no Campeonato Inglês

Goleiro brasileiro ainda pode superar marca de Van der Sar na temporada 2008-09

Relacionadas

Apesar do ataque ter chamado mais a atenção na goleada do Liverpool sobre o Huddersfield por 5 a 0, a defesa do clube cumpriu seu papel e também não tomou gols. Dessa forma, o goleiro Alisson alcançou 20 partidas sem tomar gol (chamada pelos ingleses de 'clean sheets'), marca que não aparecia no Campeonato Inglês desde a temporada 2008-09.

Naquela ocasião, Van der Sar, então goleiro do Manchester United, passou 21 das 38 rodadas do torneio sem tomar nenhum gol - arqueiro holandês também pôde comemorar o título do Campeonato Inglês. Pepe Reina, então no Liverpool, ficou 20 jogos sem tomar gol e foi vice-campeão.

O recorde de jogos sem tomar gol em uma edição do torneio pertence a Petr Cech, que na temporada 2004-05 defendia a meta do Chelsea e não buscou a bola no fundo das redes em 24 partidas das 38 jogadas. O Chelsea também levou o caneco naquela edição. Esta marca já é inalcançável para Alisson.

Entretanto, como Liverpool ainda joga duas vezes no atual torneio, o goleiro brasileiro ainda pode superar o número de Van der Sar. Para isso, o Liverpool não pode sofrer gols de Newcastle e Wolverhampton nas últimas rodadas.

O Liverpool tem a melhor defesa do Campeonato Inglês, com 20 gols sofridos - segundo melhor no quesito, o Manchester City sofreu 22. Os dois times travam uma disputa emocionante pela taça. No momento, a equipe de Klopp lidera o certame com 91 pontos, dois a mais que o City, mas o time comandado por Guardiola ainda não jogou na 36ª e antepenúltima rodada.

MAIS SOBRE:

futebolAlissonLiverpool Football ClubCampeonato Inglês de Futebol
Comentários