Amigo diz que Emiliano Sala não queria entrar no avião e culpa empresário

Restos da aeronave que transportava o jogador foram encontrados na última segunda-feira

Relacionadas

Nesta segunda-feira, foram encontrados os escombros do avião em que o jogador argentino Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson viajavam. Nas imagens da aeronave, que estava sumida desde o último dia 21, dá para ver a presença de um corpo preso às ferragens, ainda sem identificação. Pode ser do jogador ou do piloto.

Um amigo do atacante está revoltado com o acidente. Em declarações ao canal argentino América Notícias, Maximiliano Duarte afirma que Sala foi obrigado a embarcar no monoposto por causa de compromissos assumidos por seu empresário Willie McKay com o Cardiff, clube no qual o jogador iria se apresentar.

"Há uma grande verdade por trás de tudo isso e é que há um culpado. Emiliano nunca quis subir naquele avião. As obrigações que tinha como jogador profissional o fizeram aceitar as coisas", analisou. Maximiliano conta ainda que recomendou ao amigo de não voar por conta das condições meteorológicas. 

"Obrigaram a Emi a entrar naquele avião", afirmou. "O aconselhei a encostar e descansar um pouco, acordar cedo, tomar café da manhã e chegar bem descansado. Viajar de noite, nessas condições que estavam quando Emi viajou, foi uma coisa totalmente obrigada", disse.

Após o desaparecimento da aeronave, buscas foram feitas pelas autoridades britânicas, mas posteriormente foram interrompidas. Uma campanha na internet, então, arrecadou dinheiro para contratar um serviço de buscas privado que veio a encontrar os destroços na última segunda-feira.

A informação foi divulgada pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos britânica (AAIB, na sigla em inglês) em um comunicado oficial. "Tragicamente no vídeo é visível um ocupante nos restos do avião", informa, antes de explicar que agora os envolvidos vão definir os próximos passos junto com a polícia e os familiares do jogador e do piloto.

 

MAIS SOBRE:

futebolEmiliano Salaacidente aéreo
Comentários