Aniversário especial: Messi completa uma década com a camisa 10 do Barça

Craque argentino substituiu Ronaldinho Gaúcho usando o número a partir de 2008

O atacante Lionel Messi comemora um aniversário especial nesta terça-feira. O craque do Barcelona completa uma década desde a primeira vez que passou a usar a camisa 10 na equipe principal do clube catalão.

+ Neymar ganha camisa do Corinthians e fãs reagem: 'Andrés vendeu essa foto'

+ Ex-panicat Babi Muniz anuncia gravidez de jogador do Atlético-PR

+ Aposta paga: Corinthians perde e Vampeta canta hino do São Paulo

Foi no dia 24 de julho de 2008 que Messi usou pela primeira vez a camisa, durante um amistoso contra o clube escocês Hibernian e sob o comando do técnico Josep Guardiola. Naquele jogo o atacante entrou em campo com o número que o acompanhou ao longo dos últimos anos.

A partida terminou com vitória do Barcelona por 6 a 0 e também foi a partida que Messi balançou as redes pela primeira vez com a camisa 10. O número se tornou oficial dez dias após o jogo, no dia 3 de agosto. O craque argentino substituiu Ronaldinho Gaúcho, que usou o número de 2003 a 2008.

Nas redes sociais, o Barcelona começou a comemoração já nesta segunda-feira com publicações sobre a data. Em uma delas o clube fez uma montagem com as camisas 10 de Messi ao longo dos anos e questionou os torcedores: "qual dessas 10 temporadas você tem?"

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolMessiBarcelona [Futbol Club Barcelona]Ronaldinho Gaúchofutebol
Comentários