Ansiosos? Confira as melhores reações dos flamenguistas antes da final

Liverpool e Flamengo fazem a final do Mundial de Clubes da Fifa neste sábado

Relacionadas

Chegou o grande dia esperado pelos flamenguistas. Liverpool e Flamengo fazem a final do Mundial de Clubes da Fifa neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Khalifa Internacional, e os torcedores da equipe carioca já estão ansiosos horas antes da partida e movimentando as hashtags #FlamengoxLiverpool e #PeloMundoDeNovo.

"Jogaremos juntos", "lutem por uma nação e pela glória eterna... Boa sorte Flamengo", "hoje o Flamengo é o Brasil no Mundial de Clubes", "chegou o grande dia", "obrigada por tudo Flamengo estarei contigo até o fim", foram algumas das mensagens publicadas pelos torcedores na rede social Twitter.

Em campo, o Flamengo desafia a hegemonia europeia na decisão do Mundial de Clubes. Desde a campanha vitoriosa do Corinthians contra o Chelsea, em 2012, que os times sul-americanos ficam pelo caminho. San Lorenzo (2014), River Plate (2015) e Grêmio (2017) não tiveram competência ao decidir com o campeão da Europa. E Atlético-MG (2013), Atlético Nacional (2016) e de novo o River Plate (2018) sequer chegaram à final. 

Mas o Flamengo comandado pelo português Jorge Jesus mostra números que fazem o torcedor ter fé. O time que tenta o bi da competição (ganhou em 1981) empolga porque tem um ataque que já marcou 144 gols, conquistou o Brasileirão e a Libertadores, algo que só o Santos havia alcançado, na década de 60, tem o primeiro (Gabigol) e o segundo (Bruno Henrique) artilheiros do Nacional, possui em suas fileiras atletas acostumados a enfrentar europeus, como Rafinha e Filipe Luís. 

Confira a repercussão:

 

MAIS SOBRE:

futebolFlamengoLiverpool Football ClubMundial de Clubes
Comentários