Antes de Liverpool e Barcelona, Suárez esteve perto de ir para o Flamengo

Naquele ano, o atacante uruguaio acabou acertando com o Groningen

Relacionadas

Com uma larga vantagem obtida no primeiro jogo, o Barcelona busca assegurar a classificação para a final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Às 16h do horário de Brasília, os catalães entram em campo em Anfield, para o segundo duelo com o Liverpool

Luís Suárez marcou na partida de ida, que terminou em 3 a 0, mas já afirmou que não comemorará caso balance as redes adversárias na casa dos Reds. O motivo? O uruguaio é ídolo por lá também, tendo defendido o Liverpool por quatro temporadas. 

"Sempre é um prazer retornar para o lugar onde eu fui recebido com tanto carinho. Um lugar que eu sou tão grato também! Pronto para fazer meu trabalho e alcançar meus sonhos", postou o atacante em suas redes sociais, acompanhado de uma foto em Anfield.

Mas você sabia que antes de sua passagem pelo Reds, de 2011 a 2014, Suárez quase veio ao Brasil? É o que conta uma reportagem da ESPN. Em 2006, o uruguaio foi observado pelo Flamengo, que chegou a mandar um olheiro para assistir jogos do jovem atleta do Nacional de Montevidéu.

No entanto, ao saber que estava sendo preterido por um grande clube brasileiro, Suárez ficou nervoso e não conseguiu demonstrar todo seu potencial. "O Luis me contou a história de que quase foi para o Fla. Ele ficou louco para ir", contou à ESPN o ex-goleiro Luciano Silva. 

O clube carioca enviou Andrade para observar de perto Suárez, o que acabou atrapalhando o rendimento do atacante. No fim, o atacante acabou acertando com o Groningen.

"Falaram para o Luis antes do jogo que um olheiro do Flamengo estaria observando, que era o Andrade, um dos maiores ídolos do clube, e que ele queria levá-lo. Só que o Luis ficou louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada", relatou.  

MAIS SOBRE:

futebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]Liga dos CampeõesLiverpool Football ClubFlamengoLuis Suárez
Comentários