Ao anunciar aposentadoria, Conca revela que tentará futuro no golfe

Jogador argentino contou as novidades em entrevista ao Globoesporte.com

Relacionadas

Em entrevista ao Globoesporte.com nesta terça-feira, Darío Conca anunciou sua aposentadoria do futebol profissional. O jogador de 35 anos - que faz 36 no mês que vem - revela que se sente realizado com suas conquistas no esporte, além de ter vontade de dar início a novos projetos.

"Eu tomei a decisão de parar de jogar futebol profissionalmente. Eu já vou fazer 36 anos, é o momento para fazer outras coisas, ter novos projetos na vida. O futebol me deu muito, amo essa carreira, foi fantástica para mim, mas hoje penso que é o momento certo para parar", disse ao portal.

No Brasil, o meia que tem 20 anos de carreira e mais de 600 jogos como profissional atuou em três clubes cariocas: Vasco, Fluminense e Flamengo. Tigre, River Plate, Universidad Católica, Rosario, Guangzhou, Shangai SIPG e Austin Bold completam a lista dos times em que o argentino passou.

Nos próximos capítulos, Conca pretende integrar a pequena parcela dos atletas que se aventuram em outras modalidades após se aposentar de um esporte em que fez carreira. Ainda nos Estados Unidos, o atleta pretende tentar realizar um sonho antigo: jogar golfe. 

"Já comecei a fazer um curso de golfe, sempre tive vontade de jogar, de descobrir novos esportes. (O golfe) sempre me chamou atenção, hoje tenho mais tempo para me dedicar, para fazer uma coisa que me motive a me superar (...) Vamos começar como uma brincadeira, como mais um esporte. Depois vamos vendo... Vou tentar dar o máximo, me preparar, treinar e depois vamos ver até onde dá para chegar", contou na entrevista.

 

MAIS SOBRE:

futebolgolfeConca
Comentários