Aos 17 anos, jovem faz história no Espanhol e volta para casa de bicicleta

Nascido em 2001, Ander Barrenetxea não tem idade suficiente para tirar carteira de motorista

Relacionadas

Ander Barrenetxea se tornou o primeiro jogador nascido no século XXI a atuar na primeira divisão do Campeonato Espanhol. Nascido em 27 de dezembro de 2001, o atleta da Real Sociedad tem apenas 17 anos e 4 meses e, portanto, não pode dirigir.

Como voltar para casa após os jogos e treinos, então? Ele poderia optar pelo transporte público da cidade de San Sebastián, pegar um Uber ou, como prefere, pedalar em uma bicicleta pública, disponível a qualquer pessoa.

Foi o que Barrenetxea fez, por exemplo, no último sábado, depois de ajudar a Real Sociedad a vencer o Getafe por 2 a 1 e garantir a permanência na primeira divisão. Depois de comemorar com os colegas e com a torcida, ele pegou a bicicleta no estacionamento do estádio Anoeta e voltou para casa.

Barrenetxea estreou pelo time profissional da Real Sociedad em dezembro de 2018, sem receber muitas oportunidades do técnico Imanol Alguacil. Ele passou a jogar mais com as frequentes lesões de Adnan Januzaj.  Ele deve voltar a campo nas últimas três rodadas do time, contra o Alavés, o Real Madrid e o Espanyol.

MAIS SOBRE:

futebolReal SociedadCampeonato Espanhol de FutebolAnder Barrenetxea
Comentários