Relacionadas
Ander Barrenetxea se tornou o primeiro jogador nascido no século XXI a atuar na primeira divisão do Campeonato Espanhol. Nascido em 27 de dezembro de 2001, o atleta da Real Sociedad tem apenas 17 anos e 4 meses e, portanto, não pode dirigir.
Como voltar para casa após os jogos e treinos, então? Ele poderia optar pelo transporte público da cidade de San Sebastián, pegar um Uber ou, como prefere, pedalar em uma bicicleta pública, disponível a qualquer pessoa.
Foi o que Barrenetxea fez, por exemplo, no último sábado, depois de ajudar a Real Sociedad a vencer o Getafe por 2 a 1 e garantir a permanência na primeira divisão. Depois de comemorar com os colegas e com a torcida, ele pegou a bicicleta no estacionamento do estádio Anoeta e voltou para casa.
Ahí le tenéis, es Ander Barrenetxea. Acaba de llegar al centro de Donostia en bici pública después de dejar a su Real Sociedad en Primera. pic.twitter.com/KtXnMCPdO0 — Marco Antonio Sande (@MarcoASande) 28 de abril de 2019
Barrenetxea estreou pelo time profissional da Real Sociedad em dezembro de 2018, sem receber muitas oportunidades do técnico Imanol Alguacil. Ele passou a jogar mais com as frequentes lesões de Adnan Januzaj. Ele deve voltar a campo nas últimas três rodadas do time, contra o Alavés, o Real Madrid e o Espanyol.