Apenas 5 mil torcedores poderão acompanhar a estreia de CR7 pela Juventus

Craque português se apresenta neste domingo em um cenário particular, limitado a privilegiados

Relacionadas

A esperada estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus será em cenário particular, limitado a privilegiados. Neste domingo (12), o craque português se apresenta diante de apenas 5 mil torcedores no estádio Villar Perosa contra uma formação do time B, em amistoso tradicional no feudo da família Agnelli, proprietária do clube.

Ronaldo assinou pela Velha Senhora há um mês, procedente do Real Madrid, por 100 milhões de euros. O craque vai vestir sua nova camisa no tradicional encontro antes do início da temporada, a cerca de 40 km de Turim.

O povoado de 4 mil habitantes aos pés dos Alpes contém a grande propriedade dos Agnelli, família que controla a Juventus desde 1923 e que instaurou este jogo para abrir a temporada.

O local vai receber mais torcedores do que habitantes: os 5 mil ingressos foram vendidos há muito tempo. Com a chegada do luso e a enorme onda de entusiasmo no norte da Itália, rondou um rumor sobre a possível mudança de cenário para um estádio maior. Mas os Agnelli decidiram respeitar os costumes, e o duelo será disputado no bucólico local habitual.

Isto poderia levar Ronaldo a uma proximidade inédita com seus torcedores. A tradição diz que cinco minutos depois do início do segundo tempo, os torcedores tem "direito" de invadirem o campo para cumprimentarem seus ídolos.

"A Juventus é um grande clube, conheço desde que era pequeno e esperava jogar aqui algum dia", afirmou Ronaldo em entrevista publicada neste sábado (11) na TV do gigante italiano.

"Sou profissional há 15 ou 16 anos. Meus métodos de trabalho são sempre os mesmos, não quero mudar nada do meu modo de trabalho e da minha ética", acrescentou o luso. "Preciso me adaptar rapidamente, mas não estou preocupado."/AFP

 

MAIS SOBRE:

FutebolCristiano RonaldoJuventus de Turimfutebol
Comentários