Após eliminação, jornais portugueses falam sobre 'o fim do sonho'

Com dois gols de Cavani, equipe de Cristiano Ronaldo foi derrotada por 2 a 1 pelo Uruguai

A eliminação portuguesa no segundo jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia acabou com esperanças do melhor jogador do mundo em avançar na competição. Mesmo com bom desempenho na partida, o time de Cristiano Ronaldo não conseguiu superar a defesa uruguaia e a presença de Edinson Cavani, autor dos dois gols na vitória por 2 a 1.

+ Faça o que digo, não o que faço: Mascherano quer que Messi fique na seleção

+ Eliminados no mesmo dia, Messi e Cristiano Ronaldo viram piada na web

+ FERA TRICOLOR: qual a opinião sobre o novo uniforme do São Paulo?

Em meio a questionamentos sobre a permanência do camisa 7 na seleção, jornais portugueses lamentaram a derrota. Na saída na zona-mista, Cristiano afirmou que não é o momento para falar sobre o futuro. "Portugal continuará a ser uma das melhores seleções do mundo. Temos um grupo fantástico, jovem, com ambição de triunfar", afirmou ele.

A manchete do portal online do A Bola diz "Termina o sonho". A matéria fala que a seleção começou o primeiro tempo da pior forma, com gol de Cavani, "destinado a ser o homem do jogo", e só conseguiu reagir no segundo tempo.

A manchete do jornal português Diário de Notícias diz que a falta de ousadia de Portugal custou caro. "Até o intervalo Portugal assumiu as despesas do jogo mas faltou coragem, ousadia e iniciativa, principalmente dos jogadores que davam assistência a Ronaldo", disseram. Destacando o trabalho de nomes como William Carvalho e Bernardo Silva, ainda assim o foco era na parceria com o capitão do time.

Já o Jornal de Notícias manchetou "Cavani atira Portugal para fora do Mundial". Para eles, esforço da equipe lusitana não passou despercebido, principalmente o de Bernardo Silva, que teve duas grandes oportunidades para marcar.

A crônica do jogo publicado pelo jornal Público disse "Ronald cede o palco de Sochi a Cavani" e destaca a boa atuação do time. Sobre o autor do gol português, "Pepe passou de herói a vilão quando falhou um corte de lançamento longo deixando a bola nos pés de Nández, sete minutos após ter marcado", escreveram.

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]seleção portuguesa masculina de futebolfutebol
Comentários