Após estreia, Vinicius Jr. ganha espaço no elenco principal do Real Madrid

Após estreia no clássico contra o Atlético, ex-Flamengo deve ganhar mais oportunidades

Relacionadas

Depois de um período na equipe B do Real Madrid à espera de uma oportunidade para subir ao time principal, Vinicius Junior vai se firmando no elenco merengue. Segundo o Marca, chegou o momento de o brasileiro ter mais tempo de jogo.

O ex-jogador do Flamengo estreou pelos Galáticos no clássico com o Atlético de Madrid (0 a 0), no último sábado, em que entrou nos seis minutos finais da partida. Na última terça-feira, foi relacionado mais uma vez para o jogo diante do CSKA Moscou, na Liga dos Campeões, em que o placar adverso de 1 a 0 impediu sua entrada. 

Neste sábado, o Real enfrenta o Alavés pelo Campeonato Espanhol. Vinicius não deve ser titular, mas o treinador Julen Lopetegui está disposto a dar mais minutos em campo ao atacante, de acordo com o diário esportivo.

A ideia era que a jovem promessa tivesse uma oportunidade já diante do CSKA, mas a complicação merengue na partida e a lesão de Carvajal impossibilitaram a entrada do brasileiro. Agora, se tudo der certo, o brasileiro deve ter mais chances de mostrar o seu talento.

A comissão técnica gostou do serviço mostrado pelo brasileiro até aqui. O jogador foi bem no Real Madrid Castilla (time B), mostrou desenvoltura nos treinamentos e teve um comportamento considerado positivo na sua estreia contra o Atlético.

Além do ponta não se mostrar pressionado diante do peso do clássico, ele também correspondeu bem quando acionado pelos companheiros, que passaram a buscar o atacante. Na leitura do corpo técnico, os colegas de Vinicius reconhecem sua verticalidade e sua capacidade de driblar adversários.

Fato é que o jovem continua ganhando confiança. Fontes que acompanham os treinamentos do Real no CT de Valdebebas confirmam ao Marca que o jogador continua a evoluir.

Vinicius quer oportunidades e o clube tem interesse em colocá-lo para jogar. Ainda mais no período de seca dos goleadores madridistas, que fazem a torcida sentir saudades de Cristiano Ronaldo. Vinicius Junior pode ser de grande ajuda e, se render bem, pode cair nas graças do torcedor.

 

MAIS SOBRE:

FutebolReal Madrid Club de FutbolVinícius JúniorCampeonato Espanhol de Futebolfutebol
Comentários