Após fiasco na Inter, italianos comentam Gabigol na artilharia do Brasileiro

Jogador já tem 12 gols com a camisa do Santos no torneio nacional

Relacionadas

Titular absoluto do Santos, considerado o “novo Neymar” e esperança de renovação para o ataque da seleção brasileira, Gabriel Barbosa, o Gabigol, parecia a um passo de explodir para o futebol mundial quando a Inter de Milão desembolsou quase 30 milhões de euros (R$ 119 milhões na época) para levá-lo em 2016.

Na Inter, Gabigol teve poucas oportunidades, atuou em dez jogos - um apenas como titular - e marcou um mísero gol. Depois, o atacante de 22 anos foi emprestado ao Benfica, onde também teve dificuldades para se estabelecer. 

Até que, neste ano, Gabigol retornou ao Santos. Apesar do fracasso no solo europeu, o jogador já tem apresentado boas atuações e é líder na artilharia do Campeonato Brasileiro, com 12 gols.

Nas redes sociais, os torcedores do Velho Continente não sabem ao certo como se sentir em relação a volta de brilho do atacante. Uns criticam o nível do torneio brasileiro, outros preferem admitir que os clubes tiveram culpa em não saber aproveitar o jogador. 

Um dos internautas italianos publicou as estatísticas do brasileiro, salientando a artilharia no torneio nacional, e questiona: "Você daria a ele uma nova chance?". "Um grande sim", respondeu um. "Na verdade, uma chance nunca foi realmente dada para ele", ponderou outro.

No entanto, entre as respostas, a opção de venda também foi bastante comentada. "Gostaria de aproveitar o bom momento para vendê-lo e trazer dinheiro para casa", opinou outro. "Ele não encontraria espaço. Melhor vender se possível", concordou um dos usuários do Twitter.

"Em Milão ele não tem chance. Deve ser emprestado (na Série A) para jogar e ver se entendeu o que significa ser um jogador profissional" e "Absolutamente sim. Ele não teve as chances que foram concedidas aos jogadores ainda presentes na equipe" são alguns dos outros comentários.

Os brasileiros também comentaram as últimas boas atuações do jogador: 

 

MAIS SOBRE:

FutebolNeymarGabigolInter de Milão [Internazionale]Campeonato Brasileiro de Futebolfuteboltorcidarede socialseleção brasileira masculina de futebol
Comentários