Após Klopp pedir música para Firmino, canção ajudará famílias carentes

Homenagem ao brasileiro do Liverpool é com base no canto 'Si Señor', do River Plate

Relacionadas

Imagine você ser contratado por um grande clube que tem como tradição criar músicas para os jogadores do elenco. Você é o camisa 9, aguarda ansioso por seu canto e ele não vem. Até que o treinador da sua equipe demonstra incômodo e pede que seja feita uma música em sua homenagem. Foi exatamente isso o que aconteceu com Roberto Firmino.

Vamos dar nomes aos personagens: o atleta a quem nos referimos é Roberto Firmino, atacante do Liverpool, que até pouco tempo atrás não tinha música levando o seu nome. O alemão Jürgen Klopp pediu, então, que os torcedores pensassem em uma canção para o brasileiro. 

"Existe uma música para o Bobby Firmino? É só 'Bobby Firmino', certo? Isso não é uma música. Acho que ele realmente merece uma. Eu peço uma música para Bobby", disse o treinador ainda no ano passado. Dito e feito, a música não só foi criada como também será convertida em ajuda para famílias carentes de Liverpool.

A homenagem ao brasileiro estreou em dezembro do ano passado e tem como inspiração o canto "Si Señor", da torcida do River Plate (ouça abaixo). Uma banda local chamada Ragamuffins decidiu, então, dar um passo adiante: gravou uma versão especial que se converterá em doação.

Todos os rendimentos vão ser destinados para o grupo Fans Supporting Foodbanks (FS), que coleta comida e itens essenciais em jogos do Liverpool e do Everton e os distribuem para famílias carentes. A ideia do líder da banda, David John Jaggs, era fazer um samba. 

Veja a letra da canção e sua tradução:

"There’s something that the Kop want you to know

The best in the world his name is Bobby Firmino

Our number nine

Give him the ball an he’ll score every time

Si señor

Give the ball to Bobby and he will score”

“Há algo que a Kop quer que você saiba

O melhor do mundo, seu nome é Bobby Firmino

Nosso camisa nove

Dê-lhe a bola e ele marcará todas as vezes

Sim,senhor

Dê a bola para Bobby, e ele marcará"

MAIS SOBRE:

futebolRoberto FirminoLiverpool Football ClubJurgen Kloppmúsica
Comentários