Após polêmica com o Sidão, goleiros aderem campanha e pedem respeito

Ação 'Goleiro Com Muito Orgulho' reúne depoimentos de vários jogadores

Relacionadas

No futebol, cada posição tem a sua responsabilidade. Os goleiros, muitas vezes, acabam sendo responsabilizados pelas derrotas. Afinal, são eles os últimos homens antes da linha do gol. O caso envolvendo Sidão ganhou mais um desdobramento: inúmeros jogadores se mobilizaram para pedir respeito.

Para isso, depoimentos foram reunidos na hashtag Goleiro Com Muito Orgulho. Alisson, Rogério Ceni, Jeferson, Weverton, Fábio, Marcos, Magrão, Julio Cesar, Ederson, Cássio, Dida, Zetti, Alex Muralha e o próprio Sidão foram alguns dos personagens que aderiram a campanha. 

"Você sabe quem somos, somos goleiros. Com muito orgulho. Desde cedo, aprendemos a voar. Nosso grande segredo é saber cair. Se os jogadores de futebol fossem atores, nós, goleiros, seríamos os mais versáteis. Fazemos como ninguém os papéis de herói e vilão, podemos mudar de personagem num estalar de dedos", afirma parte do vídeo que reúne diversos trechos de depoimentos.

Até mesmo a filha do Barbosa, goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1950, aparece nas imagens. Tereza reforça que os atletas só querem poder fazer seu trabalho em paz. "Meu pai agradece", diz. Barbosa ficou marcado pela derrota por 2 a 1 para o Uruguai na final do Mundial, no Maracanã.

"É por isso que estamos aqui, para, juntos, pedirmos respeito. A gente sabe que pode ser marcado por uma goleada, mesmo tendo salvado muitas outras", pondera outra parte do depoimento. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“ VOCÊ SABE QUEM SOMOS “ #goleirocommuitoorgulho

Uma publicação compartilhada por Alisson Becker (@alissonbecker) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#goleirocommuitoorgulho

Uma publicação compartilhada por Marcelo Grohe (@marcelogrohe1oficial) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“você sabe quem somos “ #goleirocommuitoorgulho

Uma publicação compartilhada por Sidão (@sidao_12) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“ você sabe quem somos “ #goleirocommuitoorgulho @alexanderdoni32 @juliocesar @paulovictor48 @fernandoprassoficial @denis_oficial

Uma publicação compartilhada por MARCOS (@marcosgoleiro_12) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“ Você sabe quem somos “ #goleirocommuitoorgulho

Uma publicação compartilhada por Alessandro Beti Rosa (@magraogoleiro) em

MAIS SOBRE:

futebolSidãoAlissonWevertonMuralhaRogério CeniMarcosCássio
Comentários