Após saída do Palmeiras, Prass recebe homenagens nas redes sociais

Jogadores Dudu, Luan e Felipe Melo agradeceram companheirismo; Ademir da Guia, Paulo Nobre e Leila Pereira também exaltaram o desempenho do goleiro

Relacionadas

A saída do goleiro Fernando Prass, anunciada por ele no sábado, 7, por meio de suas redes sociais, motivou manifestações de jogadores, torcedores e da alta cúpula do time. Os sete anos em que vestiu a camisa do clube são lembrados em posts que citam 'companheirismo e dedicação'. 

Na manhã de domingo, 8, já havia mais de 29 mil comentários em seu post, entre personalidades do esporte, torcedores e fãs do jogador.

"Não foi da maneira como planejei, mas hoje se encerra meu ciclo no Palmeiras. Obrigado, Palmeiras e torcida pelo carinho!", escreveu o goleiro. Ele tem contrato com o clube até o fim deste mês e não renovará o vínculo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Não foi da maneira como planejei mas hoje se encerra meu ciclo no Palmeiras. Obrigado Palmeiras e a torcida pelo carinho!

Uma publicação compartilhada por Fernando Prass (@fernandoprassoficial) em

O atacante do Palmeiras Dudu agradeceu os ensinamentos dentro e fora de campo. "Graças aos seus conselhos pude amadurecer demais. Obrigado pela sua amizade e por tudo o que me ensinou. Foi uma honra ter atuado ao seu lado. Te desejo toda a sorte do mundo nessa nova caminhada. Você sabe que pode contar sempre comigo".

O volante Felipe Melo chamou Prass de ídolo. O zagueiro Luan elogiou o goleiro, que chama como 'irmão'.  

"Irmão, obrigado pelo companheirismo e amizade nesse tempo em que jogamos juntos. O carinho, respeito e gratidão que tenho por você eu não preciso nem dizer, você é um irmão para mim. Sem dúvidas um dos maiores atletas e ser humano com quem trabalhei", disse Luan em post no Instagram.

O ex-jogador de futebol Ademir da Guia elogiou a atuação de Prass frente ao time alviverde.

"Você está na nossa história. Obrigado por representar em campo o espírito de ser Palmeiras".

O ex-jogador Marcos, considerado um dos maiores ídolos da história do clube, também prestou homenagem nas redes sociais.

"Foi uma honra ter você vestindo nossa camisa. Não era o que queríamos, você merece muito mais. Obrigado por ter assumido nossa camisa quando poucos queriam, pelas alegrias e por ser um de nós no campo. Monstro sempre monstro".

O ex-presidente do clube Paulo Nobre lembrou da trajetória de Prass, fez elogios e aproveitou para criticar a gestão atual.

"Ele foi o jogador que chegou 1 mês antes de iniciar a minha gestão e passou, com o mesmo profissionalismo, todos os momentos, tanto os dificílimos do início, onde estávamos reorganizando a casa, até os momentos de glórias do final. Mas muito mais do que isso, ele entrou pra história palestrina como o 1º e único goleiro a marcar 'o gol de um título'. Não leve mágoas do Palmeiras, como aconteceu com vários ex-jogadores em situações parecidas, pelas atitudes de dirigentes fracassados no comando do clube", disse Nobre em longo texto no Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Futebol é um esporte coletivo, mas não é à toa que existe um jargão popular que diz “todo bom time começa por um bom goleiro!”... e Fernando Prass é o exemplo disso! Ele foi o jogador que chegou 1 mês antes de iniciar a minha gestão e passou, com o mesmo profissionalismo, TODOS os momentos, tanto os dificílimos do início, onde estávamos reorganizando a casa, até os momentos de glórias do final! Mas MUITO mais do que isso, ele entrou pra história palestrina como o 1º e único goleiro a marcar “o gol de um título ”, e tinha que ser naquela MÁGICA final da Copa do Brasil de 2015 que foi o grande divisor de águas na virada de cenário da vida recente do Palmeiras! Fizemos uma homenagem velada a ele por todo esse ineditismo e por toda sua liderança DENTRO E FORA DE CAMPO, quando o 3º uniforme de 2016, dos jogadores de linha, passou a ser a camisa azul com a qual ele jogou e marcou o gol decisivo daquele jogo! AMIGO PRASS, muito obrigado por tudo que você fez por esse Palmeiras amado por milhões de pessoas e que você aprendeu tb a gostar! Me sinto um privilegiado por ter trabalhado com você e como ex dirigente me revolta e envergonha ver as lambanças que essa gestão perdida, conduz os processos no clube! Um jogador como você teria que encerrar a carreira jogando no Palmeiras de uma forma totalmente respeitosa... nao se dispensa um ÍDOLO de maneira totalmente insensível, mas sim se cuida de quem tanto fez por nós! Por favor Prass, lembre sempre do Palmeiras como a instituição gigantesca e gloriosa que é e onde você honrou a camisa durante 100% do tempo que esteve conosco.... não leve mágoas do Palmeiras, como aconteceu com vários ex jogadores em situações parecidas, pelas atitudes de dirigentes fracassados no comando do clube! Avante Palestra e boa sorte! O verdadeiro torcedor palmeirense te respeita muito! ?? @fernandoprassoficial

Uma publicação compartilhada por Paulo Nobre OFICIAL (@paulonobrepalmeirense) em

A saída de Prass do Palmeiras também foi lembrada por Leila Pereira, presidente da Crefisa e conselheira do Palmeiras.

"Quero desejar ao Fernando Prass muito sucesso no caminho que escolher. E especialmente, agradecer por ter vestido com muita dedicação e dignidade nosso manto".

Carreira no Palmeiras

Prass chegou em 2013, momento difícil do Palmeiras, que iniciaria, naquele ano, a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o goleiro ficou sete anos no time alviverde e conquistou quatro títulos: Série B, Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016 e 2018).

O goleiro se tornou ídolo da torcida pelas atuações e pela postura profissional e de líder. O jogador viveu seu auge em 2015, na disputa da Copa do Brasil, depois de defender pênaltis na semifinal e final da competição e, ainda, converter a cobrança que garantiu o título à equipe alviverde. Em entrevistas recentes, o goleiro havia manifestado seu desejo de permanecer no Palmeiras e até de encerrar a carreira no clube. Aos 41 anos, afirmou que está em forma e ainda tem "muita lenha para queimar". Ele não indicou o que fará no futuro.

MAIS SOBRE:

futebolPalmeirasFernando Prass
Comentários