Após vitória, Palmeiras vê chance de ser campeão brasileiro aumentar

Sem os rivais terem entrado em campo, time está com 7 pontos de vantagem na liderança

Relacionadas

Antes mesmo de terminar a 32ª rodada, os palmeirenses já começam a fazer as contas. Depois de vencer por 3 a 2 o clássico contra o Santos, Tristão Garcia, do site Infobola, calcula que o Palmeiras tem 88% de chance de levantar a taça do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a situação da equipe ainda depende do término desta rodada. Inclusive, dois dos seus rivais na ponta da tabela se enfrentam entre si: o São Paulo, quarto colocado com 1% de chance, recebe às 17h deste domingo o Flamengo, vice-líder com 6% de possibilidade de título.

Outro que ainda tem chance é o Internacional, que atualmente ocupa o terceiro lugar no torneio nacional. O time gaúcho, que tem apenas um ponto a menos que o rubro-negro carioca, tem 5% de chances. A equipe treinada por Odair Hellmann enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 19h.

Na opinião do treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, a solução para evitar novos problemas por causa da maratona de jogos é conseguir uma boa sequência de vitórias e antecipar a conquista do título. Atualmente, sem os rivais terem entrado em campo, o clube alviverde está com 7 pontos de vantagem na liderança.

"É difícil. Chega essa reta final o time vai perdendo jogador por lesão, por cartão... Mas tem também o outro lado. A gente venceu o Santos, a gente também está encurtando a data do Campeonato. Se conseguir mais uma vitória vamos assim até chegar ao título", comentou.

Até o fim do campeonato, o Palmeiras encara Atlético-MG, Paraná e Vasco fora de casa, além de receber o Fluminense, América-MG, Vitória no Allianz Parque. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolPalmeirasTristão GarciaCampeonato Brasileiro de Futebolfutebol
Comentários