Apresentador do Globo Esporte que pediu demissão ao vivo revela motivo

Jornalista afirma que foi vítima de assédio moral e boicote

Relacionadas

O jornalista Kaio Cézar usou as redes sociais para explicar o motivo de sua demissão durante o programa Globo Esporte, do Ceará, neste fim de semana. O profissional afirma que foi vítima de assédio moral e boicote de telejornais e narrações.

"Pela repercussão do caso e número de mensagens que venho recebendo, ao passo que agradeço todo o apoio, esclareço aqui meu motivos para pedir demissão ao vivo do Sistema Verdes Mares (filiada da Rede Globo em Fortaleza)", conta Cézar. "Jamais ofendi a honra pessoal, muito menos a família de alguém no meio de uma redação. Fizeram isso comigo. E fizeram mais", explica.

O desabafo do jornalista segue com acusações diretas ao atual diretor do programa, Paulo Norões."Quanto ao hoje diretor Paulo César Norões, eu preciso não me calar e encarar qualquer consequência e até retaliação. Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente, principalmente os que julga inferiores. E eu, por ter raízes, convicções - políticas e esportivas - e personalidade extremamente opostas nunca fui respeitosamente aceito por ele", conta.

"Lembro-me que um dia, no meio de uma reunião do esporte, quando era nosso editor-chefe, mandou-me 'tomar no c***' por ter discordado dele. Curioso é que pouco antes, quando eu ainda estava na TV Diário, outra emissora do SVM, ele havia tentado me barrar da cobertura da Copa das Confederações sob a alegação de que eu era 'tímido demais', nas palavras do diretor Roberto Moreira, diretor da TV Diário", prosseguiu Cézar.

"Em meio a tantos fatos que configuram perseguição, certa vez PC Norões se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não têm nada a ver com a história. Só adianto uma coisa, não tem nada a ver com traição da minha mulher, como inventaram de ontem para hoje. E foi assim que pouco a pouco me escantearam, sem qualquer pudor ou respeito por mim, um profissional que se dedica há tanto tempo à mesma empresa, e que foi avaliado como sendo de 'bom caráter' ao ser promovido de uma emissora a outra dentro do SVM", completou o jornalista.

Confira o desabafo completo em sua rede social:

O apresentador pediu demissão ao vivo durante o encerramento do programa e o momento inusitado gerou repercussão nas redes sociais. Kaio Cézar ficou no tópico dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil neste sábado.

NOTA OFICIAL DA EMISSORA

O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16/02), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao final da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo.

A Direção.

Sistema Verdes Mares

 

 

 

MAIS SOBRE:

futebolRede GloboKaio Cézar
Comentários