Aquaman é torcedor do Santos em HQ da Liga da Justiça feita por brasileiro

Artista Gabriel Duarte desenha adesivo de escudo do 'Peixe' colado no notebook do herói

Relacionadas

Não chega a ser realmente uma surpresa, chega? Em um trailer divulgado pela DC Comics para uma de suas novas histórias em quadrinhos da Liga da Justiça, o personagem Aquaman, o Rei dos Mares, aparece com um adesivo do Santos em seu notebook.

Na história 'Dear Justice League', ou 'Querida Liga da Justiça' em tradução livre, os super-heróis da principal equipe da editora conseguem um tempo no combate aos vilões e decidem responder às perguntas enviadas pelos fãs por e-mail. A história foi desenhada pelo brasileiro Gabriel Duarte.

Aquaman aparece respondendo se cheirava à peixe o tempo todo. Neste momento do vídeo, é possível ver o adesivo de um escudo de time de futebol que se parece muito com o do Santos - embora também lembre o de equipes menos famosas e menos ligadas ao mar, como o Bragantino.

O Santos tem o apelido de 'Peixe' e seus mascotes são o 'Baleião' e a 'Baleinha'. Fundado no litoral do Estado de São Paulo, a ligação do clube com o oceano é ressaltada em músicas da torcida e em outros aspectos do time, como o apelido 'Leão do Mar'. Por isso, não é de se surpreender que o personagem Aquaman torça para o clube.

A história será lançada neste ano nos Estados Unidos, no selo DC Zoom, que é voltado para o público infantil e adolescente. 'Querida Liga da Justiça' tem roteiro de Michael Nortrop. Veja o trailer abaixo.

MAIS SOBRE:

futebolSantos Futebol ClubeDC ComicsAquaman
Comentários