Árbitro leva cinco pontos no olho após ser agredido por dirigentes do Santa Cruz 

Agressão aconteceu após a final do Campeonato Pernambucano Sub-20

Relacionadas

A final do Campeonato Pernambucano Sub-20 não terminou bem na última quinta-feira. Após a vitória do Porto por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, o árbitro Tiago Nascimento dos Santos foi agredido por dirigentes da equipe tricolor.

Em imagens que circulam na internet é possível ver o trio de arbitragem sendo perseguido por um grupo de pessoas. Em um dos momentos, o juiz da partida leva um chute, escorrega ao tentar se livrar das agressões e acaba batendo a cabeça no chão. Ele chegou a levar cinco pontos no supercílio.

De acordo com a Federação Pernambucana de Futebol, foram usadas até bandeirinhas durante a agressão. "Um grupo formado por dirigentes, comissão técnica e apoio do Santa Cruz encurralaram a arbitragem. Tomaram a bandeirinha do auxiliar e agrediram com o material", conta Murilo Falcão, diretor de competição da FPF, em entrevista ao Uol neste sábado.

Ainda de acordo com a federação, todos os envolvidos na confusão foram identificados. "Não podia ter acontecido. É um espaço só de circulação de dirigentes, comissão... Os dirigentes deveriam ser exemplos de atitudes contra a violência no futebol. Não se espera algo irracional e essa selvageria. Todos foram identificados, foi relatada a ocorrência policial. Além disso, encaminhamos ao Tribunal Desportivo para o procurador fazer as denúncias", completa Murilo.

O Santa Cruz chegou a se manifestar sobre o caso em nota divulgada nas redes sociais. "Em primeiro lugar, registrar o veemente repúdio a todo ato de violência cometido contra qualquer pessoa que seja. Lamentar profundamente os atos de violência que todos os profissionais presentes na Arena Pernambuco possam ter sofrido", escreveu o clube.

"O Santa Cruz, como medida reativa, irá apurar as circunstâncias em que os fatos se deram e, em caso de evidência de participação de qualquer integrante do clube, afastá-lo imediatamente de suas funções. Por fim, deixa claro que o clube colaborará com todas as instituições para que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados", acrescentou.

O árbitro Tiago Nascimento dos Santos ainda não se manifestou sobre as agressões.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#NotaDeEsclarecimento | O Santa Cruz Futebol Clube, em razão do incidente de ontem (29/11), após o término da partida decisiva pelo Campeonato Pernambucano Sub-20 2018, vem a público prestar esclarecimentos e comunicar ao seu torcedor que: ? ? – Em primeiro lugar, registrar o veemente repúdio a todo ato de violência cometido contra qualquer pessoa que seja. ? ? – Lamentar profundamente os atos de violência que todos os profissionais presentes na Arena Pernambuco possam ter sofrido; ? – O Santa Cruz, como medida reativa, irá apurar as circunstâncias em que os fatos se deram e, em caso de evidência de participação de qualquer integrante do Clube, afasta-lo imediatamente de suas funções. ? - Por fim, deixa claro que o Clube colaborará com todas as instituições para que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados. ? Santa Cruz Futebol Clube

Uma publicação compartilhada por Santa Cruz Futebol Clube (@santacruzfc) em

 

MAIS SOBRE:

FutebolFederação Pernambucana de FutebolFPF [Federação Paulista de Futebol]
Comentários