Argentino que humilhou jovem russa é proibido de assistir a jogos da Copa

Néstor Penovi, que fez russa repetir obscenidades em vídeo, teve seu FAN ID caçado

Relacionadas

Não são só os torcedores brasileiros que têm sido repreendidos por seus atos durante a Copa do Mundo. Um vídeo na Argentina também tem gerado grande repercussão pelo conteúdo machista. Nas imagens, Néstor Penovi, faz uma jovem russa repetir obscenidades. Aproveitando, é claro, que ela não entendia o que estava dizendo.

# Preparados? Brasileiros dão dicas para jogo na sexta às 9h da 'madrugada'

# Empresa demite funcionário que constrangeu mulheres na Rússia durante a Copa

# 'Eu recomendaria a todos que não comessem na casa de Cristiano Ronaldo'

A Ministra da Segurança da Nação, Patricia Bullrich, pediu ao Diretor Nacional de Segurança que o torcedor argentino fosse proibido de entrar em estádios durante o mundial na Rússia. O pedido foi atendido, segundo informou nesta quinta-feira o Diretor Nacional de Segurança em Eventos de Futebol, Guillermo Madero.

A Embaixada da Rússia na Argentina também se declarou "profundamente indignada com o absurdo obsceno" com a atitude do argentino de 47 anos. "Esperamos que essa pessoa não tenha a coragem de apresentar suas devidas desculpas publicamente", disse a delegação diplomática em nota publicada no Twitter. 

De acordo com a rádio La Red, o torcedor em questão já teve seu FAN ID, identificação obrigatória para todos os espectadores da Copa do Mundo, retirado. Quem confirmou a informação diante do pedido de Madero foi o chefe encarregado do Centro de Cooperação Policial da Rússia.

"Pedimos às autoridades russas que essa pessoa desonesta e indecente, seja retirada da possibilidade de entrar em estádios de futebol durante a Copa do Mundo. Nos entristece quando os argentinos veem isso quando há milhares de pessoas que estão tendo um comportamento exemplar", enfatizou Madero.

 

Copa do Mundo AO VIVO

Acompanhe aqui tudo o que rola durante o mundial da Rússia, minuto a minuto. Gostou? Veja também todos os jogos da Copa do Mundo na nossa tabela do mundial.

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]machismoNéstor Penovi
Comentários