Artilheiro, gol mais bonito e melhor do mundo, tudo junto: será que dá, CR7?

Máquina de gols e recordes, Cristiano Ronaldo busca feito inédito na história. Veja o que falta para o português chegar lá

Relacionadas

Cristiano Ronaldo marcou tantos gols na Liga dos Campeões que o craque português, sozinho, ultrapassa times inteiros. Se CR7, considerado melhor do mundo cinco vezes, fosse um time de futebol, ele seria o décimo clube com mais gols na competição continental. Com os dois anotados na vitória por 3 a 0 sobre a Juventus, na última terça-feira, o jogador chegou a 119 ao todo. Veja:

1. Real Madrid: 248 gols

2. Barcelona: 234

3. Bayern de Munique: 230

4. Manchester United: 214

5. Porto: 178

Juventus: 178

7. Arsenal: 177

8. Milan: 165

9. Chelsea: 156

10. Cristiano Ronaldo: 119

ENQUETE: CR7, Salah ou Messi? Quem você desejaria ver no seu time hoje?

Catar jogará Copa América no Brasil e amplia lista de 'intrusos' no torneio

Ibrahimovic pode ser impedido de jogar a Copa do Mundo mesmo se convocado

Só neste ano, o atacante já marcou 23 vezes em apenas 14 jogos pelo clube merengue. Autor do gol épico de bicicleta, Cristiano Ronaldo quebrou uma marca importante em Turim. Ele se tornou o primeiro jogador a balançar as redes rivais em dez partidas consecutivas na competição.

Mas ainda tem algo inédito na história do futebol e que o gajo pode estar prestes a conseguir: ser o artilheiro da Europa, fazer o gol mais bonito da temporada e conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo. Tudo junto, de uma vez só.

Na corrida pela artilharia europeia, ele ainda está em desvantagem. O português é o nono jogador da lista dos marcadores, atrás de nomes como Robert Lewandowski, Lionel Messi e Harry Kane. Mohamed Salah, do Liverpool, lidera o ranking com 29 tentos - lembrando que os gols têm pesos diferentes de acordo com a competição. Confira a lista:

1. Mohamed Salah (Liverpool): 29 gols (58 pts.)

2. Robert Lewandowski (Bayern de Munique): 26 (52 pts.)

Ciro Immobile (Lazio): 26 (52 pts.)

Lionel Messi (Barcelona): 26 (52 pts.)

5. Jonas (Benfica): 33 (49.5 pts.)

6. Mauro Icardi (Inter de Milão): 24 (48 pts.)

Edinson Cavani (PSG): 24 (48 pts.)

Harry Kane (Tottenham): 24 (48 pts.)

9. Luis Suárez (Barcelona): 22 (44 pts.)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid): 22 (44 pts.)

Em relação ao Prêmio Puskás, que a Fifa entrega em janeiro de cada ano ao autor do gol mais bonito da temporada anterior, será difícil alguém superar o português. Além da plástica da jogada, o lance certamente terá peso maior pelo fato de ter sido protagonizado em um mata-mata da principal competição de clubes do planeta.

 

Por fim, em seu duelo particular com Messi para ver quem será eleito pela sexta vez como melhor jogador do mundo - ambos estão empatados, com cinco conquistas para cada lado -, o gajo terá duas oportunidades diretas de provar que está atualmente à frente do argentino: a sequência da Liga dos Campeões, que pode inclusive reservar um confronto entre Real e Barça se as duas equipes espanholas avançarem às semifinais (os confrontos são definidos em sorteio), e a Copa do Mundo da Rússia, em junho. 

Pelo que o CR7 vem exibindo nos últimos anos, você duvida que ele será capaz de conseguir tudo isso?

MAIS SOBRE:

FutebolfutebolLiga dos CampeõesCristiano Ronaldo
Comentários