Artilheiro na casa rival, Arana prevê Corinthians campeão e diz quem marcará

Ex-lateral do time alvinegro relembrou seu último gol no dérbi

Relacionadas

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença sobre o Palmeiras no próximo domingo para conquistar o bicampeonato paulista sem depender da disputa por penalidades. A tarefa não é fácil, mas uma das esperanças pode ser relembrar as façanhas do ex-lateral do clube alvinegro Guilherme Arana.

Palmeiras deve arrecadar mais de R$ 10 milhões em uma única semana

Caso admita culpa por crimes fiscais, CR7 pode ter multa diminuída pela metade

Cristiano Ronaldo perde para Salah em prêmio da Liga dos Campeões

Jogador do Corinthians até o ano passado, Arana é o jogador que mais marcou gols nos confrontos entre Palmeiras e Corinthians disputados no Allianz Parque. Fez dois, um deles no último clássico, que terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0. Justamente o resultado que precisa no domingo para levantar a taça. O outro foi numa disputa dois anos antes, em 2015, no empate por 3 a 3 pelo Campeonato Brasileiro.

"Acho que o Corinthians ganha no tempo normal de 1 a 0 com gol de Balbuena e será campeão nos pênaltis", afirmou o jogador que hoje atua na Espanha, pelo Sevilla, em entrevista ao Lance Press. Arana também relembrou a importância de estudar o time adversário, motivo pelo qual ele cita ter marcado o gol na última partida. 

"A gente sabia que o Mina avançava muito, um grande jogador, e jogava muito para frente, e bem ali do meu lado. Eu já tinha combinado com Romero no intervalo do jogo, quando tivesse a oportunidade de jogar a bola e eu avançar. O Mina já estava jogando ainda mais avançado, porque estava 1 a 0 pra gente, e como já estava combinado essa jogada, aconteceu tudo que vocês viram". 

Desde a modernização do Palestra Itália, os dois clubes se enfrentaram quatro vezes no estádio, com duas vitórias corintianas, um empate e uma derrota, além de seis gols marcados e quatro sofridos.

MAIS SOBRE:

FutebolPalestraPalmeirasGuilherme AranaAllianz ParqueBalbuenaCorinthians
Comentários