A Copa do Mundo Feminina começa nesta sexta e, agora além do espaço alcançado na televisão, as jogadoras da seleção brasileira estarão presentes também em um mural, pintado na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo. Quatro artistas fizeram a obra: Sarah Lorenk, Clara Leff, Afolego e Digão O Comprimido.
A arte está em uma parede onde antes havia uma pintura de Gabriel Jesus, também feita por Comprimido. Ele permitiu que ela fosse repintada e quis participar, retratando desta vez a jogadora Formiga, que irá disputar sua sétima Copa do Mundo.
Por sua vez, as três artistas mulheres procuraram representar a força, a irmandade e a torcida das mulheres que jogam e apreciam futebol. Confira como ficaram as artes.
A Copa do Mundo Feminina será transmitida inteiramente pelo SporTV, enquanto os jogos da seleção brasileira serão transmitidos também na TV Aberta, pelas redes Globo e Bandeirantes. Quem for de São Paulo tem a opção de ir até o Sesc Pompeia, onde poderá ver todas as partidas do torneio.
O torneio será disputado entre os dias 7 de junho e 7 de julho, na França. A seleção brasileira estreia contra a Jamaica, no dia 9 de junho, às 10h30 (horário de Brasília). Na sequência, enfrenta a Austrália, no dia 13, às 13h, e fecha a fase de grupos contra a Itália, às 16h do dia 18 de junho.