Relacionadas
Pois é: não somos só nós, brasileiros, que já sofremos goleadas em pleno Mundial. Pelo contrário. Se o 7 a 1 contra a Alemanha doeu, imagina para essas outras 10 seleções que tiveram uma atuação ainda pior que o nosso Brasil naquele fatídico dia no Mineirão. Fato é que a gente gosta de ver Copa do Mundo com bastante gol - desde que não seja em cima da gente. Por isso, o FERA decidiu fazer o ranking com 10 posições, se fossem 11 precisaríamos relembrar a derrota de 2014. Confira as maiores goleadas da Copa do Mundo.
+ Saiba quem são os 10 jogadores com mais partidas em Copas do Mundo
+ Conheça os 10 campos de futebol mais espetaculares do mundo
+ Quem perde é a Copa! Veja craques que estão fora do Mundial
1º - Hungria (10) X (1) El Salvador
Os torcedores da Hungria começaram a Copa de 1982 com muito otimismo, mesmo estando em um grupo considerado difícil. O jogo contra El Salvador aconteceu na estreia da seleção ainda na primeira fase e acabou com o placar de 10 a 1: a maior goleada até então. Um fato curioso é que a partida foi para o intervalo quando o placar estava "apenas" 3 a 0.
2º - Iugoslávia (9) x (0) Zaire
A participação do Zaire no Mundial de 1974 teria passado desapercebida se não fosse tamanha goleada diante da antiga Iugoslávia. Isso tudo no grupo em que estava a seleção brasileira. A equipe africana perdeu os três jogos do grupo 2, mas o pior deles foi esse, diante da Iuguslávia. Um fato agravante foi a expulsão de Mulamba, aos 22 minutos.
3º - Hungria (9) x (0) Coreia do Sul
A seleção da Hungria de 1954 não entrou para a história apenas pela goleada de 9 a 0 em cima da Coreia do Sul. O time que contava com Puskas, Kocsis e Czibor, ficou conhecido como a "máquina de fazer gols". Isso porque foram 27 gols em apenas 5 jogos: uma incrível média de mais de 5 gols por partida. No entanto, a seleção perdeu para a Alemanha na final por 4 a 2.
4º - Alemanha (8) x (0) Arábia Saudita
A Alemanha que viria a decidir a Copa do Mundo de 2002 contra o Brasil é dona do placar mais elásticos nos Mundiais do século XXI. A goleada sobre a modesta Arábia Saudita é a mais recente desta lista e ocorreu logo na estreia do time, com direito a três gols de Klose - que veio a se tornar o artilheiro daquele Mundial com 16 gols.
5º - Uruguai (8) x (0) Bolívia
A campanha do bicampeonato do Uraguai na Copa de 1950 começou com tudo logo na primeira fase, quando o time ganhou de 8 a 0 da Bolívia.
6º - Suécia (8) x (0) Cuba
A competição de 1938 marcou a primeira participação de Cuba no torneio que antecedeu a Segunda Guerra Mundial. A seleção cubana não começou mal, chegou até a passar para a fase de grupos, mas na partida contra a Suécia nas quartas de final o resultado foi estrondoso: uma goleada inesquecível por 8 a 0.
7º - Portugal (7) x (0) Coreia do Norte
Rival do Brasil no grupo G da Copa de 2010, Portugal conseguiu fazer o que a seleção brasileira não fez: uma goleada em cima da Coreia do Norte. Enquanto a seleção brasileiro só superou os asiáticos por 2 a 1, Cristiano Ronaldo e companhia conseguiram um histórico 7 a 0 que garantiu a ida dos gajos para as oitavas de final.
8º - Polônia (7) x (0) Haiti
A participação da seleção do Haiti no Mundial da Alemanha, em 1974, pode ser considerada um fracasso: foram 3 derrotas nas 3 partidas disputadas, todas com um placar elástico. Para a Itália perdeu de 3 a 1, para a Polônia de 7 a 0 e para a Argentina de 4 a 1.
9º - Turquia (7) x (0) Coreia do Sul
Em confronto que, no futuro, em 2002, viria a protagonizar uma disputa de terceiro lugar, os turcos venceram a Coreia do Sul com facilidade, recuperando-se de uma derrota para a Alemanha Ocidental na estreia. Nesta edição do Mundial, foram 140 gols: uma média de 5,38 por partida. Para se ter uma ideia, a mesma Turquia que goleou, foi goleada: perdeu para a Alemanha por 7 a 2.
10º - Uruguai (7) x (0) Escócia
Outro placar histórico e elástico da Copa de 1954 foi a vitória do Uruguai em cima da Escócia. A seleção sulamericana era considerada favorita por ter se consagrado campeã quatro anos antes, mas foi eliminada ao perder para a Hungria na semi.