Confira as 6 atuações mais engraçadas de goleiros em todos os tempos

Gol de lateral, de cobertura e bola fantasma são alguns dos lances mais bizarros

Relacionadas

1. Peter Enckelman, no jogo do Asto Villa x Birmingham

Você não pode marcar um gol direto de uma reposição, então era melhor Peter Enckelman, do Villa, devia ter deixado ser escanteio. Mas é fácil falar depois que isso aconteceu, né? Fato é que Peter afirmou que tem 90% de certeza que ele não tocou na bola. Ainda assim, o árbitro da partida deu o gol e o placar terminou com uma vitória de 2 a 0 para o Birmingham. 

2. Robin Zentner, no jogo entre Mainz x Borussia Monchengladbach

Um lance mais recente também entrou no TOP 5 do FERA. Dessa vez, o responsável pelo lance bizarro foi o goleiro Robin Zentiner. A sorte do goleiro foi que seu companheiro de equipe o salvou ao mandar a bola nas arquibancadas. Na jogada o jogador de 23 anos do Mainz parece confundir a marca do pênalti com a bola e dá um incrível chute no ar. A gargalhada dos comentaristas tornam o lance ainda mais engraçado - se é que isso é possível.

3. Paul Robinson, no duelo entre Inglaterra x Croácia

Você pode encher uma lista como esta com os goleiros da Inglaterra - Joe Hart x Iceland em 2016, Rob Green em 2010, Ronaldinho encobrindo David Seaman na Copa de 2002  - mas há algo de especial nesse ar entusiasmado de Paul Robinson, talvez porque tenha sido uma recuada despretenciosa feita pelo zagueiro Gary Neville.

4. Chiel Kramer, na partida entre Almere City e RKC Waalwijk

Com a bola a seus pés, o goleiro do Almere City aproveita para falar algumas palavras ao atacante adversário, mas Pieter Langedijk percebe a desatenção e tira a bola dos pés de Kramer para balançar as redes. 

5. Hans-Jorg Butt, no duelo entre o Bayer Leverkusen contra o Schalke

Há algumas maneiras de os goleiros deixarem seu nome na história: marcando gols ou tomando frangos. Em menos de um minuto, Hans-Jorg Butt, do Leverkusen, faz ambos neste jogo contra o Schalke. Depois de ter feito um pênalti, o goleiro vai volta sem pressa a sua área, de costas, além de aceitar cumprimentos de felicitações, abraços e tapinhas nas costas de seus companheiros de equipe. Enquanto isso, a bola navega sobre sua cabeça e vai para a rede.

6. Khalid Askri, no jogo entre FAR Rabat x MAS Fez

A prematura comemoração de Khalid Askri em uma disputa de pênaltis o proporcionou talvez o lance mais bizarro dessa lista. Depois de sua defesa, o goleiro marroquino está muito ocupado olhando para sua torcida e não nota que a bola está rolando em direção à sua linha de gol. O que deixa tudo ainda pior é que o FAR Rabat de Askri perdeu as cobranças e caiu fora da taça marroquina.

MAIS SOBRE:

Futebol
Comentários