Assista a incrível campanha feita pela Nike com Andressa Alves

No vídeo, pequena Andressa teve que usar cabeça de boneca para poder

Relacionadas

Camisa 10 do Barcelona e titular da seleção brasileira, Andressa Alves realizou o sonho de milhões de meninas (e meninos) brasileiros. Aos 26 anos, ela vai jogar a Copa do Mundo, que começa em junho na França, mas teve que lidar com várias dificuldades ao longo da carreira, comuns a muitas mulheres.

Para contar essas dificuldades, a Nike, fornecedora de materiais esportivos da seleção brasileira, produziu um vídeo com a meia-atacante, mostrando a história dela, como a insistência da família para que abandone a bola e vá brincar de boneca.

A diferença de gênero é evidente: enquanto os meninos podem sair na rua e brincar com a bola sem nenhuma preocupação, a versão infantil de Alves na peça literalmente tem que achar um jeito para jogar futebol – e usando a cabeça de uma boneca, ainda por cima. O vídeo deixa a seguinte mensagem final: 'Não mude o seu sonho, mude o mundo'. Confira.

Além de Andressa Alves, a seleção brasileira conta com as estrelas veteranas Marta, Formiga e Cristiane para buscar seu primeiro título da Copa do Mundo Feminina. O Brasil estreia contra a Jamaica em nove de junho; na sequência, enfrenta a Austrália em 13 de junho e, por fim, joga com a Itália no dia 18. Todos os jogos da seleção brasileira serão transmistidos ao vivo pela Rede Globo.

MAIS SOBRE:

futebol femininoAndressa Alvesseleção brasileira feminina de futebol
Comentários