Relacionadas
Weverton Souza é mais um dos atletas da base do Flamengo. O jogador usou as redes sociais para divulgar um vídeo que mostra um pouco da estrutura que foi tomada pelo fogo na madrugada desta sexta-feira e acabou deixando três pessoas feridas e outras dez mortas.
O incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, teve como foco a parte mais antiga das instalações, onde ficavam os dormitórios dos atletas da base do clube rubro-negro. "Vejam como era nossa alegria no alojamento", escreveu na legenda das imagens onde sete jovens aparecem cantando e pulando.
Relatos de jogadores de base que sobreviveram dão conta que minutos antes de o fogo começar houve uma explosão no ar-condicionado, uma espécie de curto-circuito. No vídeo divulgado por Weverton, dá para observar que havia duas camas no formato de beliche do lado esquerdo, além de um outra na direita próximo de um armário.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Roberto Robadey, chamou a estrutura provisória, feita contêineres, de "puxadinho". A prefeitura do Rio de Janeiro também comentou sobre o alojamento. De acordo com o órgão municipal, o espaço estava descrito como "estacionamento".
Em outro momento, o jovem atleta também lamentou o ocorrido. "Não dá para acreditar. Salva os meus amigos, Deus", pediu no Twitter. Outro colega de Weverton também fez uma postagem emocionada citando seus colegas de clube.
Vejam como era nossa alegria no alojamento ❤️ pic.twitter.com/c0g1bdEgID — Weverton Sousa (@wevert9n) 8 de fevereiro de 2019
Não dá para acreditar que tragédia salva meus amigos Deus — Weverton Sousa (@wevert9n) 8 de fevereiro de 2019