Relacionadas
A partida entre Palmeiras e Colo-Colo na noite desta quarta-feira contou com um fato inusitado antes mesmo do duelo começar. Os jogadores dos dois times estavam alinhados para ouvirem o hino nacional, quando Opazo, lateral-direito da equipe chilena, decide tirar uma dúvida com Valdivia.
No tradicional ritual dos palmeirenses, a torcida adapta o hino nacional ao substituir os versos pela frase "meu Palmeiras". Antes do duelo por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, o ato se repetiu e o jogador do Colo-Colo ficou curioso com o que os torcedores estavam falando.
Por isso, resolve perguntar para o meia chileno e ex-jogador do clube alviverde. Nas imagens, dá para perceber que ele questiona, surpreso, se "É 'Meu Palmeiras'?". Valdivia, que parece bastante concentrado, responde balançando a cabeça para afirmar que sim.
Opazo sorri e se vira para o local onde ficam localizados os torcedores organizados do Palmeiras. Aparentemente, o atleta aprovou o canto. Quando a bola rolou, o time alviverde dominou o jogo e repetiu o placar que conseguiu no Chile, de 2 a 0, com gols de Dudu e Borja.
Sendo assim, após 17 anos, o Palmeiras voltou à semifinal do torneio que já conquistou em 1999. O time vai enfrentar o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro, decidido nesta quinta no Mineirão - em Buenos Aires, a equipe argentina fez 2 a 0.
No momento do Hino Nacional, em que a torcida do Palmeiras adapta todos os versos, Opazo se virou para Valdivia e perguntou: “Meu Palmeiras?”. Olha aí as engraçadas reações do ex-palmeirense e do próprio lateral. #trpalestra pic.twitter.com/kRwFFstN0c — Tossiro Neto (@tossiro) 4 de outubro de 2018