Assista! Russo faz golaço contra e ajuda Brasil em ouro inédito no futsal

Vitória por 4 a 1 decretou a seleção como campeã na 1ª edição do esporte no programa olímpico

Relacionadas

O futsal do Brasil entrou para a história nesta quinta-feira ao vencer a Rússia por 4 a 1 e conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Buenos Aires, no último dia de competições. O ouro inédito da seleção não foi a única coisa que chamou atenção na partida: um gol contra também repercutiu nas redes.

O placar ainda estava zerado quando, na tentativa de isolar a bola, Karpiuk, o camisa 4 russo, faz um golaço. Pena, para sua seleção, que foi contra.  Ele "encheu'' o pé contra o próprio gol, com menos de dois minutos de partida. Pouco depois, na tentativa de se redimir,  ele quase fez de falta, mas o goleiro brasileiro Françoar fez uma boa defesa.

Na torcida pelos meninos do Brasil estava Marta, eleita seis vezes melhor jogadora de futebol do mundo. Com os outros gols feitos por Guilhermão, Breno e Matheus Moura a seleção foi campeã invicta na competição com seis vitórias em seis partidas, incluindo o 3 a 2 sobre a Argentina na semifinal. 

A Fifa colocou o futsal pela primeira vez no programa olímpico e o evento serviu de teste para ver a possibilidade de entrar em outras competições que o Comitê Olímpico Internacional organiza. Para os  Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020, a modalidade não vai fazer parte, mas existe o debate para ser incluído nas próximas edições. 

MAIS SOBRE:

FutsalJogos Olímpicos da Juventudefutsal [futebol de salão]
Comentários