Assistente técnica? Cachorra vira-lata adota treinador de clube paraguaio

Tesapara é o novo reforço do Club Sporting 2 de Mayo

Relacionadas

É fofura que vocês querem? Calma que tem de sobra. O Club Sporting 2 de Mayo, equipe que atualmente está na segunda divisão do Campeonato Paraguaio, tem chamado a atenção por uma ilustre presença no banco de reservas: uma cadelinha vira-lata.

Chamada de Tesapara, o animalzinho se tornou uma espécie de assistente do treinador Carlos Saguier. A cadela está assistindo não só os jogos ao lado do técnico, mas também já foi flagrada nos treinamentos.

"Tesapara é a guardiã do clube", disse Saguier ao jornal paraguaio Crónica. O técnico explica: “Ela mora lá, quando os portões se fecham é feroz, mas durante o dia é tranquila. Ela me acompanha em campo, nos corredores e no escritório", conta. 

Em entrevista ao Olé, o treinador contou como a amizade começou. "Dei um pedaço de empanada e, a partir daquele dia, toda vez que chego ao trabalho ela me recebe e não me solta mais. Ela não deixa que a tirem do meu lado; quando tentam, ameaça com um grunhido", afirma.

No último domingo, o clube bateu o River Plate por 3 a 1. A próxima partida é um duelo com o San Lorenzo, fora de casa. Atualmente o 2 de Mayo está na terceira colocação do torneio, mas segue lutando para conseguir o tão desejado acesso à elite guaraní.

 

MAIS SOBRE:

FutebolcachorrofutebolParaguai [América do Sul]
Comentários