Relacionadas
O atacante Eduardo Salvio, do Boca Juniors, deu um jeito de homenagear um dos seus desenhos favoritos na hora de comemorar os gols marcados no último domingo. O jogador balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Godoy Cruz e para cada uma das celebrações, dedicou o momento com gritos e gestos de dois personagens de Dragon Ball, uma das séries japonesas de animé japonesas mais famosas do mundo.
No primeiro gol, ele imitou o gesto de um dos protagonistas da série, Goku. O argentino levantou os dois braços para o alto para simular o lançamento da bola de energia, arma que no desenho animado rts devastadora contra os rivais. Já no segundo gol, Salvio estendeu o braço e posicionou a mão esticada e parada na vertical, assim como o personagem Vegeta fazia.
Segundo jornal argentino Olé, o Dragon Ball começou a ser exibido na Argentina em 1994, quando o atacante tinha somente quatro anos. A série também fez grande sucesso no Brasil. Quando era criança, Salvio colecionou figurinhas do desenho animado e procurava ver os episódios do desenho na casa de algum amigo, já que seus pais não tinham condição de assinar um pacote de televisão.
EL TERCER GOL DE BOCA LO HIZO EL TOTO SALVIO A LOS 41:27 ST pic.twitter.com/Yj7EVsisgy — Fabián González (@FabinGo85325632) February 24, 2020