Atacante do Cerro Porteño de 14 anos marca 1º gol pelo time profissional em clássico

Fernando Ovelar é o jogador mais jovem a disputar um jogo do Campeonato Paraguaio

Relacionadas

O Cerro Porteño entrou em campo neste domingo para mais uma partida válida pelo Campeonato Paraguaio. O duelo com o Olimpia, fora de casa, contou com uma participação especial que chamou mais atenção até mesmo do que o placar de 1 a 1: o jovem atacante Fernando Ovelar.

Com apenas 14 anos, Ovelar que fez sua estreia pelo time profissional na semana, fez seu primeiro gol pela equipe principal. O atacante é o jogador mais jovem a disputar um jogo do torneio nacional. 

Futebol, para o jovem atleta, é uma questão familiar. Ovelar é neto de Gerónimo Ovelar, defensor do Cerro Porteño nos anos 70 e 80, e campeão da Copa América de 1979 com a seleção paraguaia.

O garoto já vem treinando com a primeira equipe há muito tempo e o elogio tem sido contínuo. “Fernando Ovelar é um jogador jovem, com excelente porte físico e que pode nos ajudar muito”, afirmou Fernando Jubero, técnico do time. 

"Pela idade que tem ele rendeu muito bem, deu vários passes", analisou o espanhol após a estreia de Ovelar no time principal, na semana passada. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCerro PorteñofutebolCampeonato Paraguaio de FutebolFernando Ovelar
Comentários