Até o último sábado, quando a Islândia mediu forças com a Argentina e conquistou o empate por 1 a 1 em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia, o islandês Rúrik Gíslason contava com 30 mil seguidores em seu perfil oficial no Instagram. Um bom número para um jogador de futebol da segunda divisão alemã.
+ Memes: internet se rende à atuação de CR7 em vitória de Portugal
+ Narrador, comentarista e jogador choram ao ouvir hino do Panamá
+ Empresa demite funcionário que constrangeu mulheres na Rússia durante a Copa
Porém, após sua estreia no Mundial, o atleta chamou tanta atenção que o seu perfil alcançou a marca de 626 mil seguidores. O número é quase o dobro da população do seu país.
Em campo, Gíslason apresentou um desempenho discreto e entrou apenas no segundo tempo da partida. Foi a sua beleza que chamou a atenção dos fãs. "Isso é muito engraçado, é claro que temos brincado com isso entre nós. É engraçado, especialmente para ele. Estávamos no vestiário após o jogo e ele tinha 70 mil seguidores. Então ele atualizou e ficou com 75 mil. Eu não sei o que estava acontecendo na América do Sul enquanto o jogo estava rolando, mas isso é bom para ele e seu valor de mercado", disse o companheiro de equipe Finnbogason durante coletiva realizada nesta quarta-feira.
Além de Finnbogason, o goleiro Halldorsson também comentou sobre a fama do amigo. "Acho que finalmente ele está recebendo a atenção que merece", disse.