Atlético de Madrid pensa em dar queixa formal de Cristiano Ronaldo à Uefa

Em jogo que marcou três gols, astro português fez gestos obscenos e teria xingado torcedores do time espanhol

Relacionadas

O Atlético de Madrid não gostou nem um pouco das provocações de Cristiano Ronaldo durante e após a partida em que foi eliminado da Liga dos Campeões pela Juventus. Com isso, o clube estuda entrar com uma representação formal na Uefa para que o português seja punido.

Na ocasião, o português fez os três gols da vitória do time italiano por 3 a 0, garantindo a virada - o Atlético de Madrid havia ganhado por 2 a 0 na ida. Depois do apito final, Cristiano Ronaldo imitou gesto obsceno que o técnico adversário, Diego Simeone havia feito na ida. Pelo gesto, Simeone teve que pagar multa de 20 mil euros (R$ 86.600, na cotação atual).

O Atlético acredita que o gesto foi uma incitação à violência, e, pelo regulamento, o português poderia ser punido com um a três jogos de suspensão na Liga dos Campeões. Um dos pontos defendidos pelo Atlético é que o gesto foi em direção a um setor misto do estádio, onde havia torcedores espanhóis.

Segundo o Atlético, a tv Movistar, que colocou uma câmera para seguir todos os passos de Cristiano Ronaldo na partida, também flagrou o atacante português chamando os torcedores do Atlético de 'filhos da p***" antes de anotar o seu terceiro gol na partida, o da classificação.

MAIS SOBRE:

futebolAtlético de MadridCristiano RonaldoJuventus de TurimLiga dos CampeõesUefa [União das Associações Europeias de Futebol]
Comentários