Atlético-MG acolhe garoto de seis anos cujo pai sofreu infarto durante jogo

Rafael, de seis anos, viu o pai morrer durante partida com o Cruzeiro no Independência

Relacionadas

No último jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro, a eliminação da Copa do Brasil não foi a única notícia ruim para os torcedores do Galo: Luciano Palhares, um torcedor de 34 anos anos que estava no Independência sofreu um infarto durante a partida e veio a falecer. Depois do triste acontecimento, o Atlético vem demonstrando carinho a Rafael, filho de Luciano que tem seis anos.

Dirigentes do Atlético compareceram ao velório e fizeram um convite aos familiares de Rafael para que o garoto fosse ao CT do clube, a Cidade do Galo, o que foi aceito. O garoto foi o CT no último sábado, 20, tomou café com os jogadores, ganhou presentes, bateu uma bolinha com Otero, seu jogador preferido, e até deu uma entrevista coletiva. Confira no vídeo produzido pelo time alvinegro.

No domingo, 21, Rafael entrou em campo com os jogadores do Atlético para o jogo com o Fortaleza, carregando balões brancos. Cerca de 50 familiares de Luciano estavam presentes no estádio e puderam 'ouvir' o minuto de silêncio respeitado pelas torcidas. 

“É uma dor insuportável. A gente queria que nada disso estivesse acontecendo. Que a gente tivesse vindo com meu irmão num momento, como todos. Mas isso foi muito especial, era o sonho do Rafa estar presente no treino. O Atlético deu todo o apoio e é muito bacana isso. Representa o alento que cada parte da nossa família e amigos tentam fazer. É um suporte para não deixá-lo sozinho, principalmente criança que não entende. Tem uma representatividade muito grande, não dá nem para descrever”, afirmou Leonardo Palhares, tio de Rafael, sobre a situação.

No jogo, o Atlético empatou em 2 a 2 com o Fortaleza.

MAIS SOBRE:

futebolAtlético Mineiro
Comentários