Atuação de gala de Salah contra a Roma incendeia imprensa egípcia

Jogador marcou duas vezes e deu duas assistências em jogo da Liga dos Campeões

Relacionadas

O egípcio Mohamed Salah incendiou a imprensa e as redes sociais em sua terra natal após ter protagonizar nesta terça uma atuação monstruosa na vitória do Liverpool sobre a Roma por 5 a 2 na primeira semifinal da Liga dos Campeões.

+ Liverpool goleia a Roma com show de Salah e Firmino; veja reações

+ Bola de Ouro? Internautas colocam Salah acima de Cristiano Ronaldo e Messi

+ Ibrahimovic presenteia Ronaldo com camisa do Los Angeles Galaxy 

'O Rei do Egito', 'Mo, Rei da Inglaterra', 'O Faraó egípcio destrói Roma' ou 'Salah caça os lobos de Roma' são alguns dos títulos com os quais amanheceu a imprensa do Egito, unânime em elogiar aquele que se converteu num herói nacional.

Todos os jornais, sem exceção, reservaram um espaço em suas capas ao humilde construtor de um sonho que move todo o país. As mídias mais oficialistas tentaram repartir o êxito de seu jogador estrela com o presidente egípcio Abdelfatah al Sisi, utilizando como título os louvores do chefe de estado ao número 11 dos Reds, em vez de falar diretamente de sua indiscutível atuação.

'O presidente felicita a Salah: ‘Seu êxito é o orgulho de todos os egípcios’', intitula o estatal Al Gumhuriya, ao passo que o jornal Al Ahram quis falar da partida do melhor jogador do Campeonato Inglês com outra frase de Al Sisi: 'O sucesso de Salah confirma as capacidades deslumbrantes dos egípcios'.

Outros diários particulares, como o Al Watan e Al Masry al Yom, celebraram o triunfo do atleta com expressões mágicas em sua capa para protegê-lo do mau-olhado e da inveja.

'Jamsa o Jemesa para Salah (em árabe, significa Mão de Fátima, que é um símbolo do islã)', escreve o Al Watan sobre uma grande foto do atacante faraônico agradecendo a Deus por um de seus gols. É uma expressão popularmente empregada no Egito para evitar o mal que poderia causar tanto a inveja como o excesso de louvores.

Na rede social Twitter, Salah também é o principal tópico: Liverpool-Roma, Mohamed Salah e Champions League.

O sucesso de Salah transcendeu até as fronteiras do Egito. Na terça-feira, após sua eleição como o melhor jogador do Campeonato Inglês, recebeu uma grande notícia do governador da cidade saudita de Meca. Ele anunciou que presentearia o atacante com um terreno na cidade mais sagrada para os muçulmanos, segundo informa o diário local Sabq.

MAIS SOBRE:

Futebol InternacionalLiverpool Football ClubLiga dos CampeõesCampeonato Inglês de Futebolrede social
Comentários