Audiência do futebol feminino cresceu nos últimos anos, segundo o Ibope

Mulheres também estão consumindo mais transmissões esportivas e se tornaram parcela importante do público do futebol

Relacionadas

A preferência pelo esporte vem crescendo entre as mulheres, segundo números divulgados pelo Ibope nesta sexta-feira, dia que marca o começo da Copa do Mundo Feminina 2019 – só no ano passado, por exemplo, as mulheres representaram 41% da audiência do futebol na televisão brasileira. O futebol feminino também ganha força.

Entre 2014 e 2018, houve um aumento de 30% no tempo médio consumido do futebol por mulheres. A faixa etária entre 25 e 34 anos é a que registra o maior aumento no tempo médio assistido.

Desde a última edição da Copa do Mundo, em 2015, houve aumento de 51% no tempo médio consumido pela população em geral para as transmissões de jogos de futebol feminino. Levando em consideração apenas o consumo entre as mulheres, essa variação positiva chega a 30%.

Hoje começa a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será transmitida integralmente pelo SporTV e pela BandSports. Os jogos da seleção brasileira estarão na TV aberta, na Globo e na Band - o Brasil estreia contra a Jamaica, no dia 9 de junho, às 10h30 (horário de Brasília). Na sequência, enfrenta a Austrália, no dia 13, às 13h, e fecha a fase de grupos contra a Itália, às 16h do dia 18 de junho.

Falando de torneios nacionais, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino é transmitido na TV aberta pela Rede Bandeirantes, com um jogo passando às 14h (horário de Brasília) aos domingos. Também há transmissão na TV fechada pelo SporTV.

MAIS SOBRE:

futebol femininoCopa do Mundo 2019 França [futebol feminino]seleção brasileira feminina de futebolIbope [Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística]
Comentários