Ausência de Roger em clássico faz corintianos comemorarem nas redes

Atacante não vive a melhor fase desde que chegou ao Corinthians; ele foi vetado do jogo contra o São Paulo com uma entorse no tornozelo

O Corinthians tem um desfalque considerado 'importante' para o clássico diante do São Paulo. É o atacante Roger, camisa 9 e titular da equipe alvinegra, que está machucado e não ficará sequer no banco de reservas na partida deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Como conquistar a morena? Galvão Bueno vira conselheiro amoroso no Twitter

+ Goleiro brasileiro acerta o telão ao repor bola no Campeonato Mexicano

+ Vinicius Junior diz que quer jogar com Neymar, mas não no Real Madrid

Roger atuou normalmente na última quarta-feira pelo clube, na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0 na Arena Corinthians. Ele foi, inclusive, substituído pelo novo reforço do time, Jonathas, no segundo tempo, mas não apresentava nenhum problema físico até então. No entanto, foi vetado do jogo contra o rival tricolor. 

Pode-se dizer que o atacante de 33 anos é o principal nome na mudança de esquema de jogo do time alvinegro com a chegada do técnico Osmar Loss, auxiliar alçado ao cargo de técnico para substituir Fabio Carille, que foi para o Al Wehda, da Arábia Saudita, antes da Copa do Mundo. O antigo treinador utilizava um esquema com dois meias, Rodriguinho e Jadson, e dois atacantes de lado, Clayson e Romero. A lesão de Clayson facilitou a subida natural do centroavante ao time titular.

Apesar disso, Roger, que chegou ao Corinthians em uma negociação com o Internacional envolvendo o atacante Lucca - outro que não vingou no clube paulista -, não conseguiu mostrar eficiência dentro de campo - pelo menos nos números. E o fator faz com que a torcida corinthiana pegue no pé do atleta e, neste caso, comemore que ele não vá atuar diante do rival no clássico paulista.

 

 

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado às 21 horas (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor, segundo colocado, pode até assumir a liderança em caso de vitória - torce por um tropeço do Flamengo diante do Botafogo. Já o alvinegro quer entrar no G-6 - é o oitavo e está a dois pontos do Cruzeiro, sexto.

O técnico Osmar Loss não anunciou quem substituirá o lesionado centroavante. Para manter o esquema, Jonathas seria a opção - ele é o único centroavante relacionado para o confronto. Se decidir mudar o esquema e voltar com a formação anterior, ele pode escalar Jadson ou Matheus Vital e retornar ao 4-2-4 de Carille.

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansSão Paulo Futebol ClubeCampeonato Brasileiro de Futebol
Comentários