Ausência do Palmeiras em vídeo promocional do Brasileirão chama atenção

Torcedores se revoltam e acusam CBF de esconder o time, atual campeão; entidade explica e diz que clube terá espaço

Nesta terça-feira, a conta oficial do Campeonato Brasileiro no twitter lançou um vídeo para promover a competição, que começa no próximo sábado. Entre imagens de torcedores de diferentes clubes confraternizando, os torcedores do Palmeiras notaram que seu time não estava retratado nas imagens e passaram a reclamar. Além do alviverde paulista, outros nove clubes também não aparecem.

A revolta dos torcedores palmeirenses começou pouco após a divulgação do vídeo. Os palestrinos acusaram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de esconder o time, atual campeão do torneio, por não ter fechado contrato com a Rede Globo para ser transmitido na televisão.

Ao portal UOL, a CBF negou qualquer tratamento diferente ao time alviverde e esclareceu que postagens sobre a equipe serão feitas normalmente ao longo dos próximos dias. A entidade enfatizou que outros times também ficaram fora do post inicial, mas todos terão o mesmo espaço.

Além do Palmeiras, o vídeo não tem outros times que vão disputar a competição, como Athletico, Botafogo, Fluminense, Chapecoense, Ceará, Avaí, Fortaleza, Santos e Goiás. Já Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco estão representados.

O próprio Palmeiras postou uma pequeno vídeo relembrando suas conquistas da competição, da qual é o maior vencedor, além de momentos da conquista do Brasileirão em 2018.

Poucas horas após o vídeo ser publicado, a conta postou uma foto da torcida alviverde, o que ainda não foi capaz de aplacar a fúria. Veja algumas das reações.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Brasileiro de FutebolPalmeirasRede Globo
Comentários