Baixo público faz Santa Cruz apostar em pontos de venda de ingresso 'móveis'

Clube disponibilizou carros que andam por bairros de Recife para tentar vender entradas para jogos

Relacionadas

Incomodado com a queda de público em seus primeiros jogos do ano, o Santa Cruz decidiu inovar para atrair o torcedor de volta às arquibancadas do Estádio do Arruda. Em uma ação de marketing, a diretoria do clube contratou carros de som que percorrem Recife e cidades ao redor para vender ingressos ao torcedor, sem que esse tenha que se deslocar até um ponto de venda.

"Vimos que o primeiro jogo seria no meio do feriado, uma data legal para a família. O público também tem sido pequeno, com a bilheteria dando prejuízo. Após analisarmos isso, tivemos a ideia de partir para cima do torcedor. Levar o ingresso até ele. Fazer com que ele compre por impulsão, por ver a entrada ali, próximo a ele. Também não adiantava baixar o preço. Tinha que ser algo diferente. Quem sabe a gente não usa até bicicleta mais na frente", disse Denis Victor, diretor de marketing do clube, em entrevista ao globoesporte.com, se mostrando bastante satisfeito com o resultado da campanha até agora.

Além disso, para incentivar a torcida, que tem média de público no ano de apenas 7,806 pagantes, o Santa Cruz fez uma promoção de dois ingressos por R$ 15. As entradas, válidas para a arquibancada superior, são para a partida contra o Salgueiro, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, neste sábado e para a partida de volta contra o Sport, pela semifinal da Copa do Nordeste, no próximo dia 30 de abril. A promoção, porém, é válida apenas até o sábado.

MAIS SOBRE:

FutebolSanta CruzRecifeSportSalgueiroFutebol
Comentários