Craques do Barça só podem usar carros da Audi para ir a treinos e jogos

Clube incluiu cláusulas no contrato dos atletas para que usem os carros distribuídos por empresa alemã, patrocinadora da equipe

Relacionadas

Todos os jogadores do Barcelona devem chegar aos treinos da equipe utilizando carros da patrocinadora, a montadora alemã Audi. E, de preferência, também devem utilizar os veículos no dia a dia também. Patrocinadora da equipe há 10 anos, a Audi constantemente distribui carros entre os jogadores - a última vez foi em outubro do ano passado. As informações são do jornal espanhol Sport.

A montadora oferece a possibilidade de cada atleta escolher o modelo mais adequado a suas necessidades. Neymar, por exemplo, abriu mão de sua Ferrari vermelha e agora circula num RS7 Sportback performance 4.0 TFSI Quattro CV triptonic, que custa cerca de R$ 495 mil. Foi o único jogador do elenco a escolher a opção, a mais cara entre todas as disponíveis.

De acordo com a publicação, a cláusula de obrigação já é antiga, mas não vinha sendo cumprida, pois muitos atletas preferiam seus carrões para ir aos treinos, como Ibrahimovic, que preferia sua Ferrari F50, ou Dani Alves, que alternava entre um Bentley e um Aston Martin, por preferir os esportivos ingleses. Alguns justificavam que tinham deixado os modelos da Audi com suas mulheres, por serem maiores e adequados para transportar os filhos.

Entre os que já escolherem seus Audis, também estão Messi, Suárez e Piqué. O trio optou pelo Audi Q7 sport 3.0 TDI quattro 272 CV tiptronic, que custa cerca de R$ 218 mil.

MAIS SOBRE:

futebolBarcelonaAudiNeymarFerrari
Comentários